SEÇÕES

Águas de Timon lança projeto para professores

O projeto tem como objetivo incentivar os educadores a acrescentarem temas voltados ao saneamento básico em seus planos de aula

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Águas de Timon apresentou o ‘Sanear é Viver’ aos professores do município. O projeto tem como objetivo incentivar os educadores a acrescentarem temas voltados ao saneamento básico em seus planos de aula, de forma a sensibilizar os alunos sobre a importância da preservação ambiental.

A ação também visa à valorização dos professores. Os três educadores melhor colocados serão premiados com notebook, tablet e smartphone, respectivamente. De acordo com a responsável pelos projetos socioambientais da concessionária, Natália Frota, os professores participantes ainda receberão uma capacitação na Estação de Tratamento de Água (ETA Parnaíba). “Nós também realizaremos uma apresentação voltada para educação ambiental, com o intuito de auxiliar os educadores na execução de suas atividades em sala de aula. Depois, será a vez dos professores aplicarem seus conhecimentos com os alunos e essas ações devem ser comprovadas por meio de listas de presença e registros fotográficos”, explica.

Para a secretária de Educação de Timon, Dinair Veloso, o projeto ainda deve melhorar a aprendizagem dos alunos. “Nós temos uma grata satisfação de ter a Águas de Timon como parceira porque, desta forma, vamos melhorar a qualidade de vida dos alunos e, consequentemente, o ensino. O ‘Sanear é Viver’ é um importante mecanismo de valorização dos profissionais que fazem a educação do município, com muita ternura, carinho e dedicação”, acrescenta.

O conteúdo dos planos de aula deve contemplar os benefícios que água e esgotos tratados proporcionam para saúde, meio ambiente e qualidade de vida da população, como: conceituação de saneamento; doenças de veiculação hídrica; aspectos econômicos do saneamento; problemas relacionados à falta de saneamento; rede de água/esgoto, importância da desativação das fossas à medida em que a rede coletora de esgoto esteja implantada; conservação do Meio Ambiente; entre outros.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos