Bombeiros afirmam que é possível encontrar sobreviventes no prédio

O corpo de bombeiros afirmou que a probabilidade é real.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Chegando ao sétimo dia de buscas pelos desaparecidos do prédio que caiu no centro de São Paulo, o Corpo de Bombeiros comunicou que ainda é possível encontrar sobreviventes. “O Corpo de Bombeiros sempre trabalha com a hipótese de encontrar vítimas com vida”, afirma o major Eduardo Drigo.

Os bombeiros continuam à procurar nos destroços  5 pessoas que desapareceram após o prédio ruir na última terça-feira (1). São uma mulher e seus gêmeos e mais um casal. São eles: Selma Almeida da Silva, 40; Welder e Wender, 9, filhos dela dela; e Eva Barbosa Lima, 42 e Walmir Sousa Santos, 47.

Sobreviventes

De acordo com o major, existe a probabilidade de que bolsões de ar tenham se formado entre as lajes possibilitando que pessoas soterradas respirem. Elas também poderiam beber água lançada pelos bombeiros para apagar as chamas.

Caso parecido

O major fez questão de citar o caso do World Trade Center nos Estados Unidos em 2001, quando bombeiros encontraram sobreviventes em bolsões de ar. “Sem dúvida, se tomar por exemplo a situação do World Trade Center, após vários dias foram encontradas pessoas”.

A diferença é que foram encontrados sobreviventes 27 horas após a queda das Torres Gêmeas, alvo de ataques terroristas. “Laje sobre laje existe a possibilidade de bolsões de ar. Não é tão grande, mas existe, sempre existe”, completou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES