Ainda existem 1.480 vagas para o Bolsa Universitária

Outras 1.480 vagas serão preenchidas até o fim do mês

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Alunos que tinham dificuldades financeiras para concluir a graduação vão estudar de graça e, com isso, aprimorar a educação pública nas escolas do Distrito Federal. Ontem, 1.720 universitários assinaram o termo de adesão ao Programa Bolsa Universitária.

Outras 1.480 vagas serão preenchidas até o fim do mês. ?Com a mesma fé que preenchi o formulário, vou trabalhar com os alunos por um Brasil melhor?, emocionou-se Fernanda Fernandes, 20, estudante do 4º semestre de jornalismo na Facitec.

Como ela, outros selecionados vibraram na manhã de ontem, no encontro com o governador José Roberto Arruda e o secretário de Ciência e Tecnologia, Izalci Lucas Ferreira, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães.

Uma parceria entre o governo local e 34 instituições privadas de ensino superior do DF distribuiu inicialmente 3.142 bolsas integrais para que os estudantes sejam monitores nas 38 escolas que já adotaram a educação integral. As faculdades terão compensação tributária. Na cerimônia de ontem, o secretário afirmou que o total de bolsas subiu para 3,2 mil.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES