Airbus anuncia vôo do “avião gigante” no Brasil em dezembro

Airbus anuncia vôo do “avião gigante” no Brasil em dezembro

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Airbus anunciou nesta quarta-feira (21) que deve realizar v?os demonstrativos do A380, "avi?o gigante" da companhia, no Brasil. Em coletiva de imprensa, a companhia informou que pouso e decolagem est?o previstos para os dias 9 e 10 de dezembro, respectivamente, no aeroporto de Cumbica, em Guarulhos (SP).

A empresa informou ainda que s? depende de autoriza??o das autoridades brasileiras para confirmar os v?os.

Segundo divulgou a companhia, a aeronave que deve vir ao Brasil partir? da Fran?a, passar? pela Argentina e pousar? em S?o Paulo. No dia 10, o avi?o parte de Cumbica direto para a Fran?a.

Em 2010

A Aerol?neas Argentinas ser? a primeira empresa da Am?rica do Sul a receber o A380, devendo us?-lo em v?os regulares na rota S?o Paulo-Buenos Aires-Madri a partir de 2010. O grupo controlador da Aerol?neas, o espanhol Marsans, assinou um compromisso de compra de quatro A380, dentro de uma encomenda de 61 avi?es - um pedido de US$ 6,5 bilh?es, conforme pre?os de tabela.

A Lufthansa informa que mant?m interesse em usar o A380 ?no longo prazo? no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em S?o Paulo. A companhia encomendou 15 modelos A380 para suas opera?es no mundo todo. Atualmente, a companhia faz 14 v?os semanais entre o Brasil e a Alemanha.

Mais sobre o A380

Com capacidade para levar de 525 a 853 passageiros, o "avi?o gigante" promete reduzir em cerca de 15% o custo de transporte e o consumo de combust?vel por pessoa transportada. O A380 tem camas duplas, su?tes, bar e, prometem os fabricantes, nenhum ru?do.

O A380 ? tamb?m a primeira aeronave a ter o certificado internacional de redu??o de impacto ambiental ISO 14001. Outro ponto destacado pela empresa ? o sistema de redu??o de ru?dos, que promete cortar pela metade o barulho produzido por outras aeronaves nas regi?es localizadas ao redor dos aeroportos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES