Alagados receberão 4.700 casas no PI

Vai atender as cidades onde se possa fazer empreendimentos concentrados

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Aconteceu nesta quinta-feira (4), no auditório da Agência de Desenvolvimento Habitacional (ADH), uma reunião para tratar do programa habitacional para as cidades que sofreram com as enchentes. Estiveram presentes o diretor geral da ADH, Marcelino Fonteles, o secretário estadual da Defesa Civil, Fernando Monteiro, o superintendente da Caixa, Herbert Buenos Aires, prefeitos e construtores, setores considerados responsáveis para encontrar uma solução. Na ocasião, foram apresentadas as exigências necessárias para resolver o problema de moradia de centenas de pessoas que perderam suas casas com as chuvas ocorridas neste ano de 2009.

A recomendação do diretor geral da ADH, Marcelino Fonteles, foi no sentido de agilizar a burocracia, uma vez que a determinação do governador Wellington Dias, é entregar essas casas o mais rápido possível. Segundo ele, já foi liberado pelo Governo Federal a verba de R$ 125 milhões para a construção de 4.700 unidades habitacionais, incluindo água, luz e calçamento?. Vamos trabalhar com duas linhas de frente: através do programa Minha Casa, Minha Vida, onde serão construídas 3.200 casas e 1.500 moradias com recursos do Orçamento Geral da União?, explicou o diretor.

De acordo com o superintendente da Caixa, Herbert Buenos Aires, o Minha Casa, Minha Vida vai atender as cidades onde se possa fazer empreendimentos concentrados. Para tanto, é necessário que as prefeituras atendam aos seguintes critérios: terreno (área urbana), carta de intenção de alienação do imóvel; lei autorizativa (para que o terreno possa ser doado para as famílias); registro do imóvel; croqui de localização; análise de viabilidade técnica; licença ambiental; entre outros.

?Estamos abertos para receber esses projetos. Porém, as prefeituras precisam providenciar os terrenos regularizados e o termo de adesão ao programa, pois não há regras novas, o que existe é uma adequação. A seleção será a mesma do Programa Minha Casa, Minha Vida?, afirma o superintendente da Caixa.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES