Alagamentos: extremo sul da Bahia volta a ser atingido por fortes chuvas

Esse ano, os problemas persistem, gerando preocupação para a população local. Durante o feriado de Tiradentes, a chuva voltou a atingir o litoral sul do estado

Alagamentos: extremo sul da Bahia volta a ser atingido por fortes chuvas | Reprodução/TV Globo
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nesta segunda-feira (24), o Ministro da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, assinou uma ordem de serviço para a construção de moradias em Itabuna, cidade localizada no sul da Bahia. Mais de R$ 82 milhões serão investidos nas obras, que incluem a construção de dois parques lineares nas margens do Rio Cachoeira.

Essa iniciativa visa atender à necessidade de moradias na região, que vem sofrendo com temporais e alagamentos. No ano passado, mais de 20 pessoas morreram e mais de 30 mil ficaram desabrigadas.

Esse ano, os problemas persistem, gerando preocupação para a população local. Durante o feriado de Tiradentes, a chuva voltou a atingir o litoral sul do estado, causando deslizamentos de terra e alagamentos nas cidades de Ilhéus e Santa Cruz de Cabrália, que declarou estado de emergência. A Secretaria de Infraestrutura da Bahia informou que estradas e pontes foram interditadas. A previsão do tempo indica que a região continuará enfrentando chuvas intensas nos próximos dias.

Caso haja risco de desabamentos e enchentes, a Defesa Civil local pode ser acionada pelo telefone (73) 99922-4391. Já para emergências, é necessário ligar para o Samu no 192 e para os bombeiros no 193.

(Com informações do iG)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES