Além de Doria, Bruno Covas também testa negativo para coronavírus

O resultado do exame foi divulgado pelo prefeito de São Paulo em sua conta nas redes sociais

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Prefeito de São Paulo, Bruno Covas, testou negativo para o coronavírus. O resultado do exame foi divulgado por Covas em sua conta nas redes sociais, na manhã desta terça (24), e confirmado pela assessoria de imprensa da Prefeitura.

"O prefeito Bruno Covas se submeteu ao teste da COVID-19, a pedido de seus médicos, e o resultado deu negativo. Hoje o prefeito fica sem compromissos oficiais em sua agenda", disse, em nota, a gestão municipal.

Mais cedo, o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), também informou que ele e o secretário estadual de Saúde testaram negativo para o vírus.

Covas, João Doria e Germann realizaram o teste após o médico infectologista David Uip, 67 anos, coordenador do Centro de Contingência do Coronavírus do governo do estado de São Paulo, testar positivo para a doença nesta segunda (23).

Com o resultado, Uip ficará em isolamento domiciliar pelos próximos 14 dias.

"Acabo de saber que meu exame deu positivo. Estou bem, febre baixa, tosse e repouso. Ficarei em quarentena por 14 dias. Espero voltar rápido as minhas atividades. Agradeço a solidariedade. Obrigado", disse Uip em vídeo.

David Everson Uip é um médico infectologista brasileiro, ex-diretor-executivo do Instituto do Coração de São Paulo da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo e diretor do Instituto de Infectologia Emílio Ribas desde fevereiro de 2009.

Uip fez exames no Hospital Sírio-Libanês, na região central da capital, nesta segunda, após sentir sintomas de gripe.

Segundo a secretaria estadual de Saúde, David Uip acordou com sintomas de febre e tosse, realizou exames, e aguardará o resultado em isolamento, na sua casa, no bairro do Morumbi.

Por volta de 14h desta segunda, Uip divulgou um vídeo em que conta que acordou com febre baixa e, por conta do cargo que ocupa, resolveu fazer o exame.

"Estou muito bem. Sinto ainda um pouquinho de febre, de vez em quando tusso um pouquinho. Pode ser o coronavírus, ou qualquer outro. Por precaução, em cima daquilo que estamos falando, eu estou isolado. E se o exame for positivo, eu manterei a quarentena como qualquer outra pessoa. Se for negativo e eu estiver bem, voltaremos ao nosso trabalho. Mas estou muito bem, obrigado. Agradeço o carinho e a preocupação de todos."

Charlos Sholl/Estadão Conteúdo



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES