Alemães de Volkswagen marcam gols nas vendas globais de junho

As entregas da BMW em seis meses cresceram 10,2%, a 886.347 veículos, divulgou a montadora, superando as rivais Audi e Mercedes-Benz

Avalie a matéria:
Rupert Stadler | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Volkswagen elevou as vendas de sua principal marca de carros de passageiros em 1,1% em junho, chegando a 514.900 veículos globalmente, com a crescente demanda na Europa e na Ásia compensando quedas nas Américas. As entregas de seis meses da maior divisão da VW por vendas subiram 3,8%, para 3,07 milhões de carros, divulgou a montadora nesta terça-feira (8).

A divisão premium do grupo Volkswagen, a Audi, espera superar "significativamente" as vendas globais do ano passado, disse Rupert Stadler, presidente-executivo da montadora, também nesta terça. "Iremos superar significativamente a marca de 1,6 milhão de unidades neste ano", disse ele à Reuters, na base da companhia na cidade alemã de Ingolstadt. A Audi esperava elevar as entregas globais em 2014 acima das vendas de 1,57 milhão de unidades do ano passado.

Já a rival alemã BMW disse nesta terça que as vendas de sua principal marca de luxo subiram 7,3% em junho, para 164.214 carros, impulsionadas pela demanda na China e nos Estados Unidos.

As entregas da BMW em seis meses cresceram 10,2%, a 886.347 veículos, divulgou a montadora, superando as rivais Audi e Mercedes-Benz.

Considerando as marcas Mini e Rolls-Royce, as vendas do grupo BMW registraram novos níveis recordes em junho, bem como no acumulado dos seis primeiros meses do ano. O volume do grupo avançou 4,8% em junho, a 193.342 carros, e 6,9% no primeiro semestre, a 1,02 milhão de carros, disse a BMW.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES