Alemanha quer ampliar intercâmbio estudantil com Brasil

Atualmente, estão em vigor 230 convênios de colaboração entre universidades brasileiras e alemãs

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O governo da Alemanha pretende intensificar o intercâmbio de estudantes de graduação e pós-graduação do país com o Brasil. O anúncio foi feito nesta terça-feira (13/4), pela ministra da Educação e Pesquisa da Alemanha, Annette Schavan, em conferência no Centro de Convenções da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas).

As ações de cooperação ? que envolvem a definição de um programa de intercâmbio ? estão previstas dentro das comemorações do Ano Brasil-Alemanha da Ciência, Tecnologia e Inovação. De acordo com a Unicamp, a ministra destacou que a Alemanha considera o Brasil um parceiro estratégico na América Latina para a formulação de soluções e propostas inovadoras que possam contribuir para que o mundo avance em direção ao desenvolvimento sustentável.

Atualmente, estão em vigor 230 convênios de colaboração entre universidades brasileiras e alemãs. Em contrapartida, existem cerca de 1,2 mil empresas alemãs no Brasil, grande parte delas (cerca de 800) no Estado de São Paulo. A Unicamp mantém atualmente 11 convênios de cooperação com universidades e institutos de pesquisa da Alemanha.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES