Alerta do Inmet: Norte, Nordeste e Centro-Oeste estão sob perigo para chuvas

Rio de Janeiro, Minas Gerais e sul do Espírito Santo estão sob aviso de “perigo potencial”

Alerta do Inmet: Norte, Nordeste e Centro-Oeste estão sob perigo para chuvas | Marcello Casal Jr./Agência Brasil
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Depois de um fim de semana marcado por tempestades no Rio de Janeiro e Espírito Santo, o início da semana trouxe uma diminuição das chuvas no Sudeste, embora ainda sejam consideradas "intensas" pelo Instituto Nacional de Meteorologia. Por outro lado, partes das regiões Norte, Centro-Oeste e Nordeste estão sob alerta de "Perigo" devido à previsão de forte precipitação, conforme informado pelo Instituto Nacional de Meteorologia. 

RIO DE JANEIRO, MINAS GERAIS E ESPÍRITO SANTO: O Rio de Janeiro, Minas Gerais e o sul do Espírito Santo estão sob alerta de "Perigo Potencial", destacado pela cor amarela. Isso implica a possibilidade de chuvas de até 50mm por dia, acompanhadas por ventos intensos, variando entre 40-60 km/h. Em situações de rajadas de vento, o Inmet aconselha evitar abrigar-se debaixo de árvores, devido ao leve risco de queda de galhos e descargas elétricas. 

No Rio de Janeiro, a previsão aponta para uma quantidade significativa de nuvens, ventos fracos e a ocorrência de chuvas isoladas, sobretudo durante a tarde. Conforme o Inmet, as temperaturas variam entre 22ºC e 27ºC. Em Belo Horizonte, o cenário é semelhante, com a possibilidade de sol no norte do estado durante a manhã.

SÃO PAULO: Em São Paulo, a previsão indica a presença de muitas nuvens e temperaturas mais amenas, com mínima de 18ºC e máxima de 23ºC. Conforme o Inmet, na quinta-feira, há a possibilidade de ocorrerem pancadas de chuva na capital, acompanhadas por trovoadas. Em Vitória (ES), são esperadas pancadas de chuva isoladas durante a tarde e noite desta quarta-feira, com a precipitação tendendo a se intensificar na quinta-feira. As temperaturas na cidade devem variar entre 24°C e 34°C. 

NORTE, CENTRO-OESTE E NORDESTE: Contudo, em algumas áreas das regiões Norte, Centro-Oeste e Nordeste, prevê-se a ocorrência de chuvas intensas, com alertas laranjas emitidos pelo Inmet, sinalizando "Perigo". Essas chuvas podem atingir entre 50 e 100 mm por dia, acompanhadas por ventos que podem chegar a até 100 km/h. Há risco de interrupção no fornecimento de energia elétrica, quedas de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas. 

Mapa mostra áreas com alertas do Inmet para esta quarta-feira (27/03) — Foto: Reprodução 

REGIÃO SUL: Na região Sul, é esperado céu parcialmente nublado ou nublado, porém sem previsão de chuva. As temperaturas devem permanecer amenas. Em Curitiba, no Paraná, a mínima será de 16°C, enquanto a máxima alcançará 25°C. Em Florianópolis, capital de Santa Catarina, os termômetros deverão oscilar entre 20°C e 26°C. Por fim, em Porto Alegre (RS), a mínima prevista é de 17°C, com máxima de 29°C.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES