Aleta do Campeonato de Ciclismo foi submetido a cirurgia na Unimed

Um dos 300 participantes do campeonato sofreu um acidente.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Unimed Teresina foi uma das patrocinadoras do Campeonato Brasileiro de Ciclismo de Estrada, que aconteceu nos dias 27, 28 e 29 de julho. Uma ambulância da Unimed, com profissionais capacitados, acompanhou o percurso e os ciclistas durante os três dias do evento.

Na manhã do sábado (28), um dos 300 participantes do campeonato sofreu um acidente enquanto participava da prova. Prontamente o atleta foi atendido pela equipe de plantão e levado ao Hospital Unimed Primavera pela ambulância própria que acompanhava a competição.

Ao ser recebido no Pronto Atendimento do Hospital Unimed Primavera, o ciclista Valfredo De Macedo Oliveira foi avaliado e atendido pelo ortopedista Alciomar Veras. O médico diagnosticou traumas em algumas partes do corpo e uma fratura no terço médio da clavícula esquerda do ciclista. Já o Raio X solicitado pelo ortopedista não apontou quaisquer danos neurológicos.

Após avaliação, o paciente foi encaminhado para o centro cirúrgico do HUP para correção da fratura.

"Fizemos a cirurgia ainda na tarde de sábado. O paciente recebeu uma placa e parafusos para reconstrução da fratura e o procedimento foi muito bem sucedido.

 Na manhã do domingo foi feito novo Raio X e, estando tudo em ordem, ele recebeu alta médica para se recuperar em casa", explicou Alciomar Veras.

Valfredo Oliveira comentou sobre o atendimento recebido após a queda da bicicleta. "Só tenho a agradecer à excelente equipe de profissionais que me atendeu. Fui recebido com muita dedicação e todos foram muitos atenciosos comigo. Deixo à equipe Unimed um agradecimento especial. Sobre o campeonato, todos são unânimes em afirmar que foi nota 10", disse o ciclista.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES