Aluna de medicina é flagrada com cigarro eletrônico em centro obstétrico

Segundo uma pessoa que flagrou a ação, a aluna usava o dispositivo enquanto uma paciente dava à luz.

Aluna de medicina é flagrada com cigarro eletrônico em centro obstétrico | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma estudante de medicina foi flagrada fumando um cigarro eletrônico durante um parto em uma maternidade na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. De acordo com a unidade hospitalar Leila Diniz, a jovem realizava um internato na instituição, mas devido à atitude foi expulsa do Hospital.

Testemunhas fizeram um registro da estudante com o equipamento na mão. Na imagem, que viralizou nas redes sociais, é possível vê-la com o vaporizador. Segundo uma pessoa que flagrou a ação, a aluna usava o dispositivo enquanto uma paciente dava à luz. Mesmo repreendida pelos profissionais, ela ainda continuou usando o vaper. 

A direção da universidade afirmou que ao tomar conhecimento do caso, desligou a jovem do programa de internato da unidade. O Hospital Maternidade Municipal Leila Diniz, por sua vez, se manifestou sobre o caso. 

A Unidade disse que "lamenta a postura da estudante de medicina, flagrada com o dispositivo, mesmo que aparentemente desligado, no centro obstétrico" e destacou que o uso de cigarros de qualquer tipo "é expressamente proibido".

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), a universitária foi vista com o cigarro eletrônico, aparentemente desligado dentro da sala de parto. Outras testemunhas já dizem que a jovem estava com o "vape" (também conhecido assim) ligado.

A Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro lembra, ainda, que “é expressamente proibido o uso de cigarros de qualquer tipo em ambiente hospitalar”. Ainda não se sabe dizer se a jovem será desligada apenas do programa de internado ou sofrerá alguma expulsão por conta do ato.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES