Aluna do Piauí consegue nota mil na redação do Enem de 2017

Em todo o Brasil, somente 53 pessoas conseguiram nota mil.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Somente 53 pessoas conseguiram tirar nota mil no Enem- Exame Nacional do Ensino Médio de 2017 em todo o Brasil. O resultado só pode ser consultado individualmente. Para isso, os candidatos devem acessar a Página do Participante e incluir CPF e a senha cadastrada.

A adolescente Isabella Castelo Branco, de 17 anos, foi uma das poucas a conseguir atingir a nota máxima. A estudante garante que a nota mil no Enem é resultado de muita dedicação e estudo, já que abriu mão de participar de festas para se preparar para o exame. 

Ela conta que treinava todos os dias, através da produção de textos de redação. Isabella pretende cursar Medicina ou na Universidade Federal (UFPI) ou na Universidade Estadual do Piauì (UESPI).

Com a nota do Enem 2017, os estudantes podem pleitear uma vaga em uma universidade pública que tenha aderido ao Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2018. Serão 130 instituições no Brasil - 30 estaduais e 100 federais -, que ofertarão 239.601 vagas na graduação. As inscrições começam no dia 29 de janeiro e vão até as 23h59 do dia 1º de fevereiro. Elas serão feitas no site do programa (http://sisu.mec.gov.br).

Para participar, é necessário ter tirado nota acima de zero na redação do Enem 2017. Como nos anos anteriores, cada candidato poderá se inscrever em até duas vagas, especificando a ordem de preferência e o turno no qual pretende estudar. Também é necessário definir qual a modalidade no qual o aluno se encaixa - ampla concorrência ou alguma relativa às ações afirmativas (com critérios raciais ou sociais).

Mesmo que o candidato faça sua inscrição no dia 29 de janeiro, ele poderá alterar suas opções até as 23h59 do dia 1º de fevereiro. O sistema mostra, a cada dia, uma nota de corte parcial, baseada nas notas das pessoas que já se inscreveram até o momento naquele curso.




Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES