Aluna piauiense é selecionada para o Programa Jovens Embaixadores

A estudante de Monsenhor Hipólito ficará duas semanas nos EUA

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Aluna do Centro Estadual de Tempo Integral (Ceti) José Alves Bezerra, em Monsenhor Hipólito, Jennifer Emanuelly de Sousa Ferreira, de 18 anos, foi selecionada para participar do Programa Jovens Embaixadores 2018 e fará um intercâmbio estudantil durante três semanas nos Estados Unidos.

O programa Jovens Embaixadores é destinado a estudantes de destaque na rede pública de ensino que tenham entre 15 e 18 anos. Os critérios de seleção são bom desempenho escolar, realização de trabalhos voluntários e fluência na língua inglesa.

A jovem piauiense integrará a comitiva de 50 estudantes de todo o país que participarão do intercâmbio. Durante a primeira semana de viagem, eles visitarão a capital dos Estados Unidos, seus principais monumentos, museus, escolas e projetos sociais. Os estudantes terão acesso à  escolas locais, assistirão aulas e vão interagir com  jovens da sua idade.

Jennyfer Emanuelly cursa o 3º ano do Ensino Médio. Aluna dedicada, já se destacou em outras oportunidades, quando no ano de 2016 conquistou o primeiro lugar do Piauí no 9º Concurso de Redação do Senado Federal com o tema "Esporte: educação e inclusão" e representou o Estado no programa Jovem Senador daquele ano.

A viagem do Programa Jovens Embaixadores 2018 está prevista para 12 de janeiro.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES