Aluna que deu à luz durante Enem fará nova prova e sonha com faculdade

Pâmela fará o exame nos dias 4 e 5 de dezembro, data em que o exame é aplicado nos presídios e unidades socioeducativas.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Quase um mês depois de dar à luz em um banheiro da escola onde realizaria o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), em Sidrolândia (MS), a estudante Pâmela de Oliveira Lescano, 18 anos, se prepara para fazer uma nova prova. Animada com nova chance, a jovem conta que levará o filho, Everton, durante a prova e que usará o exame para tentar ingressar em uma faculdade.

Pâmela fará o exame nos dias 4 e 5 de dezembro, data em que o exame é aplicado nos presídios e unidades socioeducativas no País. Ela recebeu a notícia de que poderia fazer o exame quando recebeu uma ligação do próprio ministro da Educação, Aloizio Mercadante.

? Na hora, eu fiquei surpresa, muito. Mas quando fiquei mais calma, fiquei alegre. Pensei ?poxa, tenho mais uma chance de fazer o Enem?.

Questionada sobre o futuro, Pâmela diz que sonha em fazer uma faculdade de medicina veterinária. A vontade cursar uma universidade, conta, sempre existiu. Com o nascimento do bebê, porém, conta que a vontade só aumentou.

A jovem mora em um assentamento na área rural de Sidrolândia. Durante a semana, divide a casa ? de dois quartos, banheiro e um espaço com sala e cozinha juntas ? com o filho, a mãe e a irmã (que tem seis anos). Nos fins de semana, porém, a casa fica pequena com a chegada do padrasto e outros familiares.

? Eu quero poder dar um conforto pra minha mãe e também para a minha irmã. Um conforto que eu não tive na idade dela. Meus parentes vêm pra cá no fim de semana e temos ficar jogando colchões pela casa. Minha irmã passou a dividir o quarto com a minha mãe, porque tivemos que colocar o berço no meu quarto. É apertado. Quer dar conforto para minha família.

A adolescente entrou por volta das 11h na Escola Estadual Catarina de Abreu, quando começou a passar mal. A criança nasceu por volta das 11h45 dentro do local. Uma enfermeira que estava na escola ajudou no parto. Ela contou que não sabia que estava grávida.

A direção da unidade acionou o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e encaminhou mãe e filho ao hospital. O menino nasceu com 3,05 kg.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES