Alunas são internadas após comerem brigadeiro com maconha

Polícia Militar suspeita que havia maconha no doce

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Três alunas com idades entre 16 e 17 anos, da Escola Estadual Assis Chateaubriand, localizada no bairro Boa Vista, na Região Leste de Belo Horizonte, passaram mal após comer brigadeiros entregues por um homem de 26 anos. A informação é da Polícia Militar (PM), que suspeita que havia maconha no doce.

Ainda de acordo com a polícia, o entregador deixou o pote com os doces com um funcionário da escola e indicou que ele deveria repassar a encomenda a uma das alunas. A aluna teria recebido os doces e dividido com outros colegas.

Duas meninas passaram mal logo após a ingestão do brigadeiro, ainda no colégio, e foram encaminhadas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Leste. Uma terceira menina, suspeita de encomendar os doces, sentiu-se mal um pouco depois, e também recebeu atendimento no centro de saúde.

A polícia suspeita que o homem de 26 anos preparou o doce a pedido de uma das jovens, que teria confirmado em áudio de whatsapp que comeu o doce e repassou a colegas de sala. Conforme explicaram os militares, durante as diligências de apuração do caso, "presumiu-se ser maconha a substância entorpecente colocada no brigadeiro".

Por meio de nota, a Secretaria Estadual de Educação confirmou o mal estar das alunas após comer o doce entregue a uma das jovens e informou que outras três estudantes também ingeriram o brigadeiro mas não tiveram nenhuma reação. Ainda de acordo com o pronunciamento, a diretoria tomou as providências necessários e os responsáveis pelas alunas envolvidas foram acionados.

A Secretaria Municipal de Saúde disse que não informa estado de saúde de crianças e adolescentes. Mas a Secretaria Estadual de Educação informou que as jovens ainda seguem em observação no centro de saúde.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES