Menino de 12 anos é levado à pronto socorro em coma alcoólico

Menino levou para a escola uma garrafa plástica com cachaça

Garrafa que continha pinga já estava vazia | Divulgação/Amábile Bianchi
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um estudante de apenas 12 anos foi retirado em coma alcoólico da instituição onde estuda, em São Roque (SP), na manhã desta sexta-feira (31). As informações foram confirmadas pelo Conselho Tutelar da cidade.

O caso aconteceu na Escola Municipal Maria José Schoenacker, no bairro Guaçu. De acordo com a diretoria, a professora lecionava no 7° ano do ensino fundamental quando sentiu odor de pinga dentro da sala. Ela se aproximou de um aluno que dormia na carteira e percebeu que o cheiro vinha do menino. Na mesa, havia uma garrafa plástica vazia que a professora descobriu, também pelo cheiro, que continha cachaça.

A diretora foi alertada e chamou uma ambulância, que socorreu o estudante e o levou para o pronto-socorro da Santa Casa da cidade.

O Conselho Tutelar também foi acionado e localizou o pai do menino, que é produtor rural. O homem disse que nunca havia visto o filho beber. A suspeita da família é que ele tenha perdido o transporte para a escola e parado em um bar próximo à casa, antes de seguir a pé para a escola.

Segundo a conselheira tutelar Fernanda Coelho, o caso será levado para a delegacia assim que o menor deixar o hospital. "Se ficar comprovado que o bar vendeu bebida para a criança, o dono deverá responder processo e o estabelecimento poderá até ser fechado", diz.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES