Aluno é agredido em universidade americana por usar dreadlocks

Cory se manifestou no Facebook e disse que não procurou a policia

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma discussão entre dois alunos nos corredores da San Francisco State University, nos Estados Unidos, tem causando alvoroso na internet sobre preconceito e apropriação cultural. O DJ Cory Goldstein foi parado pela fotógrafa e roteirista Bonita Tindle para questionar o motivo dele estar usando dreadlocks no cabelo.

Acompanhada por um amigo, a jovem questiona o colega de faculdade sobre o seu vizual e o acusa de usar sua cultura sem direitos. “Você está dizendo que não posso ter um estilo de cabelo por causa da sua cultura?”, pergunta o estudante. “Porque é minha cultura. Você sabe o que este penteado significa?”, responde Bonita.

O DJ explica que o dreadlocks surgiu no Egito Antigo e pergunta se a estudante é de origem egípcia. A discussão fica mais intensa, Cory tenta sair, mas é agarrado pelo braço.

Em nota, a instituição disse: “estamos sabendo do incidente e a polícia do campus foi chamada no local. Nós promovemos o direito do discurso livre para todos no campus, mas não concordamos com comportamentos que podem ferir a segurança e bem-estar de outras pessoas”.

Cory se manifestou no Facebook e disse que preencheu um formulário na segurança da faculdade, mas não prestou queixa na polícia.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES