Aluno piauiense faz 980 pontos na redação do Enem: “Surpresa”

Cleysson Francisco Laudisio Sales, 18, fez 980 pontos na redação.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Ministério da Educação divulgou nesta quarta-feira, dia 18, asnotas do Exame Nacional do Ensino Médio 2016. No Piauí, muitos estudantes conseguiram se sair bem e usaram as redes sociais para comemorar. Cleysson Francisco Laudisio Sales, de apenas 18 anos, obteve 980 pontos na redação, sendo que a  nota máxima é 1.000.

Cleysson estudou em escola pública na cidade de Porto, de onde é natural, e fez pré-vestibular no CEV em Teresina. "Eu esperei por alguma nota boa, pois sabia que tinha dominado o tema, mas receber 980 é sempre uma surpresa. É sempre sensação de trabalhado cumprido. É realmente uma surpresa", afirmou. 

O estudante pretende cursar engenharia civil. "Provavelmente engenharia civil, por ser atualmente o que eu mais me identifico. Ainda há aquela dúvida sobre a escolha, mas sim, engenharia civil", contou o estudante que agradeceu ao apoio e contribuição dada por dois de seus professores. 

"Professora Silvana Silva, minha professora durante o ensino médio, por ter me acompanhado e me ajudado durante esses 3 anos, fazendo minha "base" para a produção de redação. Agradecer à professora Patrícia Lima, minha professora do CEV, que sem dúvidas foi a maior e mais importante nessa nota. Usei as dicas sobre a produção e montagem de textos dela do começo ao fim, sem falar que pude estudar o tema que caiu por materiais que ela também disponibilizou a nós. Foi, sem dúvidas, super importante pra esse resultado", contou. 

Notas do Enem

Os candidatos terão acesso às notas de cada uma das quatro provas – ciências humanas, ciências da natureza, linguagens e matemática – e da redação, que teve como tema a intolerância religiosa no Brasil. Para consultá-las, o candidato deve fazer login no site do Enem com dados pessoais e senha. Quem perdeu a senha, pode resgatá-la no botão 'esqueci minha senha.'

As notas do Enem podem ser usadas para disputar vagas no ensino superior público pelo Sistema de Seleção Unificado (Sisu). As datas de inscrições para a edição do primeiro semestre de 2017 devem ser divulgadas nesta quarta. Estudantes que fizeram qualquer uma das três edições do Enem realizadas em 2016 poderão concorrer a vagas pelo sistema.

Em seguida ao Sisu, o MEC abre inscrições para o processo seletivo do Programa Universidade para Todos (Prouni), que oferece bolsas de estudo na rede privada, a partir do desempenho no Enem e da situação socioeconômica do candidato.

As consultas são individuais e restritas aos candidatos. Para ter acesso, o estudante precisa digitar CPF e senha no site: enem.inep.gov.br/participante



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES