Aluno piauiense faz 980 pontos na redação do Enem: "Surpresa"

Cleysson Francisco Laudisio Sales, 18, fez 980 pontos na redação.

O Ministério da Educação divulgou nesta quarta-feira, dia 18, asnotas do Exame Nacional do Ensino Médio 2016. No Piauí, muitos estudantes conseguiram se sair bem e usaram as redes sociais para comemorar. Cleysson Francisco Laudisio Sales, de apenas 18 anos, obteve 980 pontos na redação, sendo que a  nota máxima é 1.000.

Cleysson estudou em escola pública na cidade de Porto, de onde é natural, e fez pré-vestibular no CEV em Teresina. "Eu esperei por alguma nota boa, pois sabia que tinha dominado o tema, mas receber 980 é sempre uma surpresa. É sempre sensação de trabalhado cumprido. É realmente uma surpresa", afirmou. 

Aluno piauiense faz 980 pontos na redação do Enem (Crédito: Reprodução)
Aluno piauiense faz 980 pontos na redação do Enem (Crédito: Reprodução)

O estudante pretende cursar engenharia civil. "Provavelmente engenharia civil, por ser atualmente o que eu mais me identifico. Ainda há aquela dúvida sobre a escolha, mas sim, engenharia civil", contou o estudante que agradeceu ao apoio e contribuição dada por dois de seus professores. 

"Professora Silvana Silva, minha professora durante o ensino médio, por ter me acompanhado e me ajudado durante esses 3 anos, fazendo minha "base" para a produção de redação. Agradecer à professora Patrícia Lima, minha professora do CEV, que sem dúvidas foi a maior e mais importante nessa nota. Usei as dicas sobre a produção e montagem de textos dela do começo ao fim, sem falar que pude estudar o tema que caiu por materiais que ela também disponibilizou a nós. Foi, sem dúvidas, super importante pra esse resultado", contou. 

Cleysson Francisco Laudisio Sales (Crédito: Reprodução)
Cleysson Francisco Laudisio Sales (Crédito: Reprodução)


Notas do Enem

Os candidatos terão acesso às notas de cada uma das quatro provas – ciências humanas, ciências da natureza, linguagens e matemática – e da redação, que teve como tema a intolerância religiosa no Brasil. Para consultá-las, o candidato deve fazer login no site do Enem com dados pessoais e senha. Quem perdeu a senha, pode resgatá-la no botão 'esqueci minha senha.'

As notas do Enem podem ser usadas para disputar vagas no ensino superior público pelo Sistema de Seleção Unificado (Sisu). As datas de inscrições para a edição do primeiro semestre de 2017 devem ser divulgadas nesta quarta. Estudantes que fizeram qualquer uma das três edições do Enem realizadas em 2016 poderão concorrer a vagas pelo sistema.

Em seguida ao Sisu, o MEC abre inscrições para o processo seletivo do Programa Universidade para Todos (Prouni), que oferece bolsas de estudo na rede privada, a partir do desempenho no Enem e da situação socioeconômica do candidato.

As consultas são individuais e restritas aos candidatos. Para ter acesso, o estudante precisa digitar CPF e senha no site: enem.inep.gov.br/participante


Fonte: Portal Meio Norte
logomarca do portal meionorte..com