Alunos aguardam ansiosos resultado final do Enem

6,2 milhões realizaram a prova do Enem em todo o Brasil

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

CONFIRA A REPORTAGEM COMPLETA NA EDIÇÃO DESTA SEXTA-FEIRA (14) DO JORNAL MEIO NORTE

Mesmo com a divulgação do gabarito da prova objetiva do Enem 2014, que ocorreu na manhã desta quarta-feira, 12, não é suficiente para sanar a ansiedade dos mais de 6,2 milhões que realizaram a prova em todo o Brasil, neste último final de semana. Isso devido ao longo processo de correção tanto das provas objetivas quanto da redação, que tem gerado expectativas e muita ansiedade nos alunos que buscam vagas no ensino superior.

Para o estudante do 3ª ano do Ensino Médio, Ermeson Rodrigues, 16, afirma ter gostado das provas, apesar de que não conferirá o gabarito, aguarda confiante o resultado oficial. “Os assuntos estudados nesses três anos foram bem abordados. Para mim, a prova foi razoavelmente fácil. Não irei conferir o gabarito e vou apenas aguardar o resultado oficial. A ansiedade é grande, porque é a partir do resultado geral é que a gente sabe qual será o nosso futuro”, confessa o estudante que pretende estudar Direito.

Já para a estudante, Paula Sousa, 17 anos, que também está no 3ª ano, acredita ter tido bons resultado no resultado oficial, que espera conseguir uma vaga no curso de Letras Português.

“Eu acho que fui bem. A prova de Português eu gostei bastante e de matemática também. A redação foi uma surpresa, porque a gente não esperava esse tema, mas deu para desenvolver bem. Espero conseguir entrar na universidade fazendo o curso que eu quero, que é letras português.”, anseia Paula Sousa, que fez o Enem pela primeira vez.

Nem todos que fizeram o Enem, tem o objetivo de conquistar, de imediato, vaga em universidades públicas e privadas e ainda em cursos técnicos, esses candidatos realizam as provas, mesmo sem concluir o ensino médio, são chamados de candidatos treineiros, que visam apenas uma preparação para futuramente obter bons resultados.

Repórter: Marcia Sousa



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES