Alunos da rede municipal são premiados em olimpíadas de física

Alunos da rede municipal recebem premiação

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Estudantes da Rede Municipal de Ensino de Teresina receberam, nesta quarta-feira (24), no auditório do Cine Teatro da Universidade Federal do Piauí (UFPI), premiação na Olimpíada Brasileira de Física de Escola Pública (OBFEP) e Olimpíada Brasileira de Física (OBF). Sete dos oitos medalhistas são alunos que participam do Programa Cidade Olímpica Educacional.

O projeto visa à valorização dos estudantes da Rede Pública Municipal, treinando-os para competir em olimpíadas e serem exemplos dentro da sala de aula. O programa vem mostrando resultados cada vez melhores. Os teresinenses disputam com estudantes de todo o Brasil.

Os alunos da rede pública municipal receberam duas medalhas de ouro, duas de prata e quatro de bronze. “É uma grande alegria ver nossos alunos se destacando em olimpíadas. Isso demonstra um trabalho de acompanhamento elaborado. São várias formas diferenciadas praticadas com os estudantes para que eles adquiram conhecimentos específicos e alcancem cada vez mais premiações”, afirma Samuel Rógeres, coordenador de física do programa Cidade Olímpica Educacional.

A OBFEP tem como objetivo a valorização da escola pública, melhoria do ensino e estudo das ciências, propiciando ao estudante uma forma de avaliar sua aptidão e seu interesse pela Ciência, em geral, e pela Física, em particular.

Para o secretario Municipal de Educação, Kleber Montezuma, o resultado da premiação mostra que Teresina possui um trabalho bem elaborado realizado pela equipe de professores tanto das escolas públicas como das privadas. “Esta premiação mostra que nossa juventude é estudiosa e dedicada, que nossos alunos honram nossas escolas, honram o Piauí, mostra a importância dos estudos e do trabalho desenvolvidos por toda equipe de professores que compõem nosso Estado. A premiação dos alunos da Rede Municipal demonstra que as escolas públicas são de qualidade. Com estudo e livros se constrói a humanidade”, finaliza Montezuma.

Confira a relação de medalhistas:

Medalha de ouro

Bruna Rafaela de carvalho Biluca  – Escola Municipal Clidenor de Freitas - OBFEP

Maria Ruth da Silva dias Barreto - Escola Municipal Professor Itamar de Sousa Brito - OBFEP

Medalhas de prata

Ângela Thais de Morais Silva – Escola Municipal Noé Fortes - OBFEP

João Victor de Oliveira Santos – Escola Municipal Walter Alencar - OBF

Medalhas de bronze

Flávio Vinícius Rodrigues dos Santos - Escola Municipal Professor Itamar de Sousa Brito - OBFEP

Rafaela Ferreira de Sena Rosa - Escola Municipal Noé Fortes - OBFEP

Tainara Ferreira de Oliveira - Escola Municipal Professor Itamar de Sousa Brito - OBFEP

Wesley Chayanny Soares Vezerra Escola Municipal Professor Itamar de Sousa Brito - OBFEP



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES