Alunos da Uespi realizam Colônia de Férias para crianças carentes

O evento foi encerrado com coffee break para as crianças

O Grupo Espírita Irmãos Fraternos -GEIF recebeu uma Colônia de Férias para as crianças carentes que participam do centro do GEIF que fica localizado no bairro Aeroporto, na zona Norte de Teresina. A ação social foi promovida pela turma do 10º período de Relações Públicas da Universidade Estadual do Piauí que proporcionaram uma tarde de lazer e socialização para as crianças, trazendo a universidade para perto da comunidade.

A organização, que tem 20 anos de existência, realiza encontros com crianças, com foco na evangelização e assistência. Além das atividades religiosas internas aos integrantes do grupo, o GEIF realiza ações sociais, como a distribuição da sopa fraterna, para a comunidade da Água Mineral na zona norte.


Image title

O evento iniciou-se com a acolhida de 25 crianças carentes. Posteriormente, foram realizadas brincadeiras lúdicas e contação de histórias com auxílio de fantoches. O evento foi encerrado com coffee break para as crianças e integrantes do GEIF.

A trabalhadora do GEIF, Emília Teixeira, ressaltou a importância do trabalho social. “É de suma importância esse trabalho para mim, porque através desse trabalho dá força, o equilíbrio, o conforto, a paz, a resignação e o discernimento, e acima de tudo nós trabalhamos com a nossa reforma íntima que é o mais importante da doutrina espírita, trabalharmos a nossa reforma íntima”.

Camila Costa, mãe de uma das crianças do grupo, afirmou “Para mim maravilhoso, para elas, melhor ainda porque não é todo dia que a gente acha pessoas maravilhosas do coração grande que vem a proporcionar tudo isso, porque para muita gente é pouco, mas para as crianças é uma coisa maravilhosa, minhas filhas amam. Só tenho a agradecer a todos mesmo, especialmente hoje, que teve mais algumas pessoas do coração grande para vir aqui e fazer mais um pouquinho essas crianças felizes”.

Fonte: Com informações da Ascom
logomarca do portal meionorte..com