Alunos da Uespi realizam Colônia de Férias para crianças carentes

O evento foi encerrado com coffee break para as crianças

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Grupo Espírita Irmãos Fraternos -GEIF recebeu uma Colônia de Férias para as crianças carentes que participam do centro do GEIF que fica localizado no bairro Aeroporto, na zona Norte de Teresina. A ação social foi promovida pela turma do 10º período de Relações Públicas da Universidade Estadual do Piauí que proporcionaram uma tarde de lazer e socialização para as crianças, trazendo a universidade para perto da comunidade.

A organização, que tem 20 anos de existência, realiza encontros com crianças, com foco na evangelização e assistência. Além das atividades religiosas internas aos integrantes do grupo, o GEIF realiza ações sociais, como a distribuição da sopa fraterna, para a comunidade da Água Mineral na zona norte.

O evento iniciou-se com a acolhida de 25 crianças carentes. Posteriormente, foram realizadas brincadeiras lúdicas e contação de histórias com auxílio de fantoches. O evento foi encerrado com coffee break para as crianças e integrantes do GEIF.

A trabalhadora do GEIF, Emília Teixeira, ressaltou a importância do trabalho social. “É de suma importância esse trabalho para mim, porque através desse trabalho dá força, o equilíbrio, o conforto, a paz, a resignação e o discernimento, e acima de tudo nós trabalhamos com a nossa reforma íntima que é o mais importante da doutrina espírita, trabalharmos a nossa reforma íntima”.

Camila Costa, mãe de uma das crianças do grupo, afirmou “Para mim maravilhoso, para elas, melhor ainda porque não é todo dia que a gente acha pessoas maravilhosas do coração grande que vem a proporcionar tudo isso, porque para muita gente é pouco, mas para as crianças é uma coisa maravilhosa, minhas filhas amam. Só tenho a agradecer a todos mesmo, especialmente hoje, que teve mais algumas pessoas do coração grande para vir aqui e fazer mais um pouquinho essas crianças felizes”.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES