Alunos de campi do interior enfrentam dificuldades para frequentar a Universidade

A situação também é presente em outros campi, como o de Picos, Parnaíba, Corrente e Bom Jesus

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A situação de alunos que moram em municípios próximos à cidade de Floriano e precisam percorrer até 180 quilômetros por dia para frequentarem aulas na Universidade Estadual do Piauí (Uespi) do campus de Floriano foram relatadas durante visita do candidato a reitor pela Chapa 22 ?Nossa Uespi?, professor Antônio Honório, ao campus da instituição na última sexta-feira (25).

Na ocasião, ele tomou conhecimento de que aproximadamente 80% dos alunos do interior do Estado não vivem nos municípios sede dos campi.

De acordo com o estudante de Ciências da Computação, Jarbarson de Jesus Borges, muitos de seus colegas moram em Guadalupe, a 90 km de Floriano, e são obrigados a fazer o percurso de ida e volta para estudar. De acordo com ele, são alunos carentes que não conseguem mais manter os custos dessas viagens. ?A nossa proposta de melhoria é que a Universidade consiga uma forma de subsidiar o transporte desses alunos?.

O professor Antônio Honório ressaltou que a situação também é presente em outros campi, como o de Picos, Parnaíba, Corrente e Bom Jesus e se comprometeu a apresentar uma solução para o caso. ?A nossa proposta é tentar resolver esta situação do transporte dos alunos por meio de convênio com o Governo Federal, Secretarias de Assistência Social estadual e municipais, recursos do Orçamento do Estado e iniciativa privada?, afirmou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES