Alunos de Jornalismo da UFPI concorrem a prêmios na Expocom nacional

A Expocom é uma exposição e um prêmio destinado aos melhores trabalhos experimentais exclusivamente produzidos por alunos de graduação

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Dois trabalhos do curso de Comunicação Social-Jornalismo da Universidade Federal do Piauí (UFPI) vão concorrer na XVII Exposição de Pesquisa Experimental em Comunicação (Expocom), realizada em Caxias do Sul-RS. A Expocom é uma exposição e um prêmio destinado aos melhores trabalhos experimentais exclusivamente produzidos por alunos de graduação no âmbito dos cursos de Comunicação Social de todo o Brasil.

Os trabalhos dos alunos Igor Prado, Juscelino Ribeiro, Shaianna Araújo e Juliana Dias, do 6º período do curso de Comunicação Social concorrem nas categorias site jornalístico com o blog www.apolonews.blogspot.com, orientado pelo Prof. Orlando Berti, e rádio em série/conjunto, com quatro episódios do programa ?Esquinas", orientado pelo Prof. Achylles Costa.

Estimular o desenvolvimento e aprimoramento da pesquisa experimental nos cursos de Comunicação Social e incentivar as inovações técnicas e estéticas na produção experimental da comunicação são alguns dos objetivos da exposição. É importante destacar que o programa de rádio ?Esquinas" foi vencedor este ano da etapa nordeste da Expocom na categoria Melhor Programa de Rádio.

Integrante das equipes nas duas categorias onde a UFPI concorre, o estudante de jornalismo Igor Prado, revela que a maior expectativa para participação na Expocom é a de entrar em contato novamente com o que há de melhor na prática universitária do Brasil. "Participamos em duas categorias peculiares. O radiojornalismo que toma novo fôlego na internet, em forma de podcasts ou outros formatos, e o a produção jornalística de revista dentro da web, com grandes reportagens e hard news, mas em uma perspectiva ética e independente", explica o estudante.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES