Alunos do Cordão Grupo de Dança estréiam

Alunos do Cordão Grupo de Dança estréiam

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Cord?o Grupo de Dan?a, formado por alunos de 5? a 8? s?ries da Escola Municipal Jo?o Porf?rio de Lima Cord?o, apresenta hoje (22), a partir das 20h, o espet?culo "Entrelinhas". A apresenta??o, que tem dura??o m?dia de 1h, acontecer? no Teatro Municipal Jo?o Paulo II e conta com a participa??o de 40 alunos. O espet?culo tem a dire??o de Roberto de Freitas, professor de Educa??o F?sica da escola e diretor do Bal? da Cidade de Teresina.

O espet?culo retrata o dia-a-dia da escola, mostrando a rela??o entre os alunos, professores, funcion?rios e comunidade, da diversidade presente na mesma, do n?vel de qualidade das aulas oferecidas em uma escola p?blica, dos problemas de sa?de causados pela m? postura, entre outros.

A dan?a foi inserida na pr?tica de Educa??o F?sica pelo professor Roberto de Freitas, com a proposta de desenvolver com os jovens uma atividade que estimulasse o senso cr?tico, al?m de disciplin?-los. "Comecei com a proposta da dan?a na escola h? tr?s anos e em pouco tempo formamos o Cord?o Grupo de Dan?a.

A iniciativa deu certo e no ?ltimo dia 10 de novembro fizemos a estr?ia do "Entrelinhas" na comunidade. Os pais ficaram encantados em ver seus filhos participando de um espet?culo art?stico", explica Roberto.

O Cord?o Grupo de Dan?a foi criado em 2005, ap?s um ano de experi?ncia com os alunos de Educa??o F?sica. Depois da cria??o, o grupo foi premiado nos anos de 2005 e 2006 no Festival de Dan?a de Teresina, promovido pela Funda??o Cultural Monsenhor Chaves - FCMC.

"A id?ia ? dar prosseguimento ao projeto de dan?a, levando at? outras escolas a partir do pr?ximo ano, uma vez que durante as aulas os jovens aprendem li?es para a vida toda", conclui Roberto de Freitas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES