Alunos do Programa Cidade Olímpica Educacional lançam livro

A produção do livro aconteceu a partir de uma perspectiva literária

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Alunos do curso de Língua Portuguesa do Programa Cidade Olímpica Educacional da Rede Municipal de Ensino, lançaram hoje, (14), sua mais recente coletânea de textos, o livro Mímesis Cotidiana.

O livro é a coletânea de textos da turma de 2015 confeccionados durante as oficinas de preparação para as Olimpíadas de Língua Portuguesa, e consiste em 49 textos divididos em 5 capítulos que seguem a lógica dos gêneros textuais a que pertencem: poemas, memórias literárias, crônicas, contos e artigos de opinião.

O evento aconteceu no Centro de Formação Professor Odilon Nunes, com a presença do secretário Municipal de Educação, Kleber Montezuma, participantes do programa, pais e convidados.

A produção do livro aconteceu a partir de uma perspectiva mais literária, observando e tentando despertar a criatividade e sensibilidade dos estudantes escritores para enxergarem no cotidiano, elementos que possam servir de mote ao texto pretendido.

“Com esse lançamento estamos mostrando o valor da escola pública, mostrando que temos professores dedicados e alunos talentosos e com altas habilidades, que participam a nível nacional de competições e têm se destacado”, afirmou Kleber Montezuma. “Estamos aqui para celebrar o talento desses alunos e mostrar que temos um prefeito que investe na educação pública de nosso município”, comenta o secretário.

Com 17 anos, Maria Laisa Silva Leão é uma das alunas que teve seu texto publicado no livro. “Fazer parte de um livro é maravilhoso, agradeço a oportunidade e o incentivo dos professores e futuramente quero continuar escrevendo paralelo a profissão que desejo seguir”, comemorou a jovem.

Uma iniciativa da Secretaria Municipal de Educação (SEMEC), o programa Cidade Olímpica vem se tornando cada vez mais importante na educação de centenas de crianças que possuem desempenho escolar acima da média e são destaques em olimpíadas de conhecimentos.

O Programa oferece aulas de aprofundamento nas disciplinas de Matemática, Física, Química, Língua Portuguesa, e Astronomia, dando oportunidade para o aluno aprimorar seu potencial em áreas específicas, favorecendo também a competição dos alunos da rede pública de Teresina em nível nacional.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES