Alunos do Projovem apresentam resultados de trabalhos em Exposição

Alunos do Projovem apresentam resultados de trabalhos em Exposição

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Programa Nacional de Inclus?o de Jovens, Projovem, encerra mais uma etapa de educa??o b?sica e qualifica??o profissional de 538 jovens. Para marcar o t?rmino das a?es, acontece amanh? (14), a Exposi??o das Arcas Ocupacionais do Projovem. A atividade acontece a partir das 16h, no gin?sio do Sesc Ilhotas.

A exposi??o ? uma forma dos jovens apresentarem os resultados da qualifica??o profissional nas diversas ?reas trabalhadas. "Durante o evento, haver? apresenta?es de desfile, entrega de livros de receitas culin?rias, e ainda, presta??o de servi?os, como depila??o, unhas decorativas e maquiagem", explica Gl?ria Gomes, coordenadora de qualifica??o profissional do Projovem.

Na primeira fase, os alunos tiveram oportunidade de concluir o ensino fundamental, atrav?s de parceria com a SEMEC. Posteriormente, os alunos receberam qualifica??o profissional nas ?reas de constru??o e reparos, servi?os pessoais, alimenta??o e vestu?rio.

O Projovem ? um programa do Governo Federal desenvolvido pela Prefeitura Municipal de Teresina, sob responsabilidade da Secretaria Municipal de Educa??o - SEMEC e da Funda??o Wall Ferraz. O projeto, que se divide em duas fases, tem como meta inserir a popula??o de baixa renda, n?o concludente do ensino fundamental, nas escolas, qualificando-a com forma??o profissional.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES