Alunos do Se liga são avaliados nas disciplinas de Português e Matemática

Alunos do Se liga são avaliados nas disciplinas de Português e Matemática

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

avalia??o processual dos alunos atendidos pelo projeto Se Liga, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Educa??o e Cultura ? SEMEC em parceria com o Instituto Ayrton Senna. A avalia??o consiste na aplica??o de testes, visando diagnosticar o n?vel de habilidades adquiridas pelos alunos nas disciplinas de L?ngua Portuguesa e Matem?tica.

Parceiros desde 2001, o Instituto Ayrton Senna e a SEMEC v?m atuando com a proposta de alfabetizar alunos com distor??o idade-s?rie, superando as dificuldades na leitura e escrita de centenas de alunos. Essa distor??o caiu de 44% para 7,3%, entre 2001 e 2006.

O Projeto Se Liga ? desenvolvido em 50 escolas e atende a 1.350 alunos, distribu?dos em 67 turmas. Em 2006, a iniciativa resultou em 90,5% de alunos alfabetizados. A meta para este ano ? atingir um ?ndice de 95% de alfabetiza??o.

De acordo com Jane Maria Corn?lio, coordenadora do projeto na SEMEC, o acompanhamento sistematizado ? um diferencial no Se Liga. Ela explica que os supervisores observam semanalmente as turmas, verificando o desenvolvimento das habilidades como leitura e escrita. ?Outro ponto importante s?o os diversos encontros de forma??o que realizamos ao longo do ano letivo. Tudo isso nos leva aos bons resultados que estamos alcan?ando?, ressalta.

Durante, o ano s?o realizadas tr?s avalia?es processuais com os alunos, al?m da avalia??o diagn?stica que ? feita no in?cio do ano para a forma??o das turmas. ?Na ?ltima avalia??o, realizada no m?s de julho, foi poss?vel verificar que o Se Liga alcan?ou 58% dos alunos alfabetizados?, comemora Jane Corn?lio se dizendo confiante no alcance dos 95% de meta, previstos para 2007.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES