Alunos e professores de escola de SP visitam a Casa Meio Norte, do empresário Paulo Guimarães

A diretora Ruthnéia Vieira apresentou aos alunos e professores os trabalhos realizados pela instituição

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A deputada Belê Medeiros (PSB) recebeu na manhã de hoje (30) uma comitiva de alunos e professores vindos do Estado de São Paulo para conhecer a Casa Meio Norte, mantida pelo empresário Paulo Guimarães. Os alunos do colégio Magister vieram ao Piauí através de um projeto pedagógico da escola que pretende conhecer a realidade do interior do Estado através de ma parceria entre o Colégio Magister e a ONG ProBrasil. ?Os alunos vieram para conhecer a realidade da cidade de Picos, mas como educadora que sou não poderia deixá-los sem a experiência de conhecer a Casa Meio Norte que é um modelo de educação vencedor e de transformação social, com reconhecimento em todo o Brasil?, ressalta Belê.

Como parte da visita, a diretora Ruthnéia Vieira apresentou aos alunos e professores os trabalhos realizados pela instituição destacando as estratégias pedagógicas e os resultados em educação obtidos pela Casa Meio Norte, como a nota 6.6 no IDEB, índice que mede a qualidade do ensino no Brasil. Logo após, os visitantes foram recepcionados pelo coral de alunos que cantaram, os desafios e a vitórias conquistadas pelo projeto . Ruthnéia também destacou a importância da visita do Colégio Magister. ?Esse encontro é uma experiência ímpar, onde realidades tão distintas podem conversar e trocar idéias e vivências que contribuem para a formação de todos os envolvidos. Hoje, para os alunos da Casa Meio Norte é uma satisfação receber os visitantes?, completa Ruthnéia Vieira.

Para a deputada Belê esse encontro é o momento de plantar as sementes de um futuro mais justo para os estudantes que ?em pouco tempo serão multiplicadores das idéias plantadas aqui e podem continuar a luta por uma sociedade mais justa e igualitária?. A deputada ressalta ainda que encontros como esse deixam vivos os sentimentos de esperança e crescimento na formação pessoal e profissional dos jovens estudantes.

Para a diretora do Colégio Magister, Kátia Martino, a experiência vivida na Casa Meio Norte é a prova de que a educação transforma e de que através dela, tudo é possível. ?Em São Paulo também temos realidades como essa comunidade de Teresina que sofre com o tráfico e com a desestruturação das famílias, e com certeza vamos levar esse modelo para adaptar a nossa realidade. Um momento como esse é gratificante?. O aluno Fernando Piovesan ressalta que através dessa experiência pode mudar a idéia que tinha do Nordeste. ?O que ouvimos falar sobre a região nordeste em nada se compara com o que conhecemos aqui, saio daqui mais confiante e esperançoso num futuro melhor, é uma experiência gratificante?, finaliza.

A visita dos alunos e professores pelo Piauí continua na cidade de Picos onde visitarão a Policlínica e a comunidade Alto dos Canudos, antes de retornarem a São Paulo, a comitiva vai conhecer a barragem de Bocaina, a Casa Apis e o município de São Raimundo Nonato, no sul do Piauí.








Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES