Alunos e professores são homenageados na Escola Casa Meio Norte

A escola alcançou a média 8.2 no Ideb.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Com média 8.2, a Escola Municipal Casa Meio Norte, localizada no bairro Cidade Leste, zona Leste de Teresina, obteve a melhor pontuação no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), entre as escolas públicas da capital. O resultado foi divulgado na última segunda-feira (3), pelo Ministério da Educação (MEC) e o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

Na manhã de hoje, uma homenagem foi realizada para os alunos do 5º ano, professores e a diretoria da Escola Casa Meio Norte.

Segundo a diretora pedagógica da Casa Meio Norte, Ruthnéia Vieira, esse índice é importante para toda a comunidade. “Esse índice não é só importante para a Casa Meio Norte, é importante para a nossa comunidade porque esse número diz que dentro dessa comunidade tem a melhor família, o melhor aluno, o melhor professor, o melhor zelador, melhor vigia, melhor diretora, é o melhor do Brasil que está aqui nesse espaço. Isso nos da felicidade, mas nosso sonho é que todas as escolas alcancem esse indicador, isso representa consistência pedagógica, representa um fazer afetivo, com muito amor, alegria, compromisso, responsabilidade social e espiritual”, declarou.

“Eles são nossos campeões e no próximo ano nossa responsabilidade aumenta, nós temos que ultrapassar as metas, amanhã estaremos em Salvador em um grande encontro da Unesco como sendo a única escola pública do Piauí com selo Unesco de qualidade internacional”, destacou.

O animador Thiago, levou seu personagem Rio Balalu, para alegrar as crianças durante a manhã repleta de surpresas e homenagens. Risos e descontração marcaram o clima entre os alunos com a presença contagiante do profissional. Para contratá-lo para festas e eventos, o contato é: 86 99492-2553



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES