Alunos fazem mutirão da limpeza de coletam lixo em ruas de Teresina

Uma das ações do projeto será desenvolvida neste sábado (15) na região das vilas do Avião e Meio Norte.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Projeto Meio Ambiente e Cidadenia, cujo lema é "Ação Social Afonsina: educar para preservar" é uma iniciativa da Escola Santo Afonso Rodriguez (ESAR), coordenado pelo Educador Ariclenes de Freitas, e tem como finalidade proporcionar à população meios que favoreçam a consciência ambiental e ecológica, na perspectiva da preservação da natureza e no cultivo de um ambiente saudável e, consequentemente, uma boa qualidade de vida.

Uma das ações do projeto será desenvolvida neste sábado (15) na região das vilas do Avião e Meio Norte, zona Leste de Teresina. Os alunos sairão da escola às 8h.

Na continuidade, haverá visita dos estudantes a cada residência e terrenos baldios com destruição dos focos identificado, com distribuição de material educativo nas residências. Concluído esse passo, realizar-se-á o mutirão (coleta de lixo) nas ruas dos bairros com o auxílio de um caminhão da SDU - Leste, finalizando às 12h.

A Escola Santo Afonso Rodriguez realiza, junto aos alunos, um trabalho de sensibilização ecológica e higiene, que já vem sendo realizado há três anos. A instituição educacional promove também o Projeto Sábado Ecológico, realizado aos sábados, na própria escola.

Não apenas a questão do lixo será analisada e modifi­cada, mas também o desper­dício dos recursos naturais, como água, energia elétrica, papel, vidro e demais materiais recicláveis que hoje têm alternativas de utilização a partir da sua transformação. Ademais, outras medidas serão tomadas em relação à prevenção da dengue, combate ao mal do calazar, destino do lixo, preservação dos recursos hídricos e promoção da higiene pessoal.

O projeto conta com a parceria da Fundação Municipal de Saúde ? FMS (NESC/GEZOON); as regionais de saúde Leste; Secretaria Municipal de Educação e Cultura ? SEMEC e Associações de Moradores dos bairros envolvidos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES