Alunos municipais obtêm bom desempenho em teste do CEFET

Alunos municipais obtêm bom desempenho em teste do CEFET

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os alunos da rede municipal de ensino obtiveram bons resultados no teste seletivo do Centro Federal de Educa??o Tecnol?gica ? CEFET. Foram pelo menos 70 aprovados para o Ensino M?dio Integrado na institui??o.

?Apesar de termos conseguido ?timas coloca?es em diversos cursos, o resultado n?o reflete a realidade dos alunos da rede municipal. Como o formul?rio de inscri??o do CEFET n?o identifica se a escola p?blica em que o candidato estuda ? municipal ou estadual, n?o temos a no??o exata de quantos alunos municipais se inscreveram. O n?mero de aprovados deve ser bem maior?, afirmou Anfrisina do Lago Rocha, secret?ria executiva de Educa??o e Cultura de Teresina.

Dos 70 aprovados no exame classificat?rio, destacam-se os alunos Amanda Caroline de Carvalho e Murilo Batista Lopes, da Escola Municipal Santa F?, 2? lugar em Mec?nica e 4? lugar em Contabilidade, respectivamente; Marcelo da Silva Torres, da Escola Municipal Sim?es Filho, 3? lugar em Administra??o ; Flaviana Alves da Silva, da Escola T?cnica Nossa Senhora da Paz, 4? lugar em Saneamento Ambiental; Wanderson Sousa Silva, da Escola Municipal Areias, que obteve a 5? coloca??o em Eletrot?cnica; Kevin Hilder Nogueira Fortes, da E. M. Antilhon Soares, 6? lugar em Mec?nica; Jardel Claudino e Silva, da E. M.

Angelim, 7? lugar em Administra??o e Jo?o Ewerton Saraiva da Escola Municipal Santa F? e Gabriela Ferreira da Escola Municipal da E.M Areias, que ficaram na 8? coloca??o nos cursos de Eletrot?cnica e Administra??o, respectivamente.

Para 2008, a Secretaria Municipal de Educa??o e Cultura estuda, com o CEFET, a possibilidade de inclus?o de campos diferenciados para escolas municipais e estaduais no formul?rio de inscri??o.

?O nosso objetivo ? avaliar, com exatid?o, os resultados dos nossos alunos. Para n?s, ? muito importante saber em que escolas eles ir?o prosseguir os estudos depois que sa?rem da rede municipal de ensino?, concluiu a secret?ria executiva.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES