Alunos municipais recebem premiação da Olimpíada Brasileira de Matemática

16 alunos receberam medalhas e 62 ganharam menções honrosas

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

 Um total de 78 alunos de escolas municipais recebeu homenagens durante premiação dos campeões da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP). 16 alunos receberam medalhas e 62 ganharam menções honrosas. A cerimônia de premiação aconteceu na Universidade Federal do Piauí (UFPI).

A única medalha de ouro do Piauí foi conquistada pelo aluno da Escola Municipal Parque Itararé, Naylson Mendes da Silva. “Representar o Piauí na OBMEP é motivo de muito orgulho e satisfação e agradeço à minha família, pelo apoio, e à minha escola que me deu todas as condições para concorrer e ganhar a Olimpíada Brasileira de Matemática”, afirma o estudante Naylson da Silva.

Outros seis alunos de escolas municipais ganharam medalhas de prata e nove ganharam medalhas de bronze, totalizando 16 medalhistas. “Das 29 medalhas ganhas por todo o Estado do Piauí, conquistamos 16, o que resulta em mais de 55% do total de medalhas. Essa conquista é resultado de muito esforço e dedicação de alunos e professores da rede municipal de ensino de Teresina”, diz a coordenadora de Projetos Especiais da Secretaria Municipal de Educação (SEMEC), Ana Cleide Lopes.

Por ter conseguido o maior número de alunos premiados, a Escola Municipal Nossa Senhora da Paz recebeu livros para a composição de uma biblioteca especializada em Ciências e Matemática. Inês de Oliveira Lima e Luís Carlos Vieira da Silva, professores da rede municipal, foram premiados com um estágio no Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), localizado no Rio de Janeiro e considerado umas das instituições educacionais mais conceituadas da América Latina na disciplina.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES