Alunos participam dos Jogos Escolares Timonenses

São cerca de 1.500 alunos de 46 escolas (públicas e privadas), que disputam nas modalidades de atletismo, badminton, basquetebol, ciclismo, futsal, handebol e tênis de mesa, voleibol, vôlei de praia, xadrez e judô.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na manhã da segunda-feira (27), torneios de voleibol e basquetebol ocorreram no Centro da Juventude Francisco Carlos Jansen (Avenida Teresina), em Timon. Eles fazem parte dos Jogos Escolares Timonenses (JET´s), o maior evento estudantil do calendário da Secretaria de Esportes, Juventude e Lazer de Timon (SEMEJ).

São cerca de 1.500 alunos de 46 escolas (públicas e privadas), que disputam nas modalidades de atletismo, badminton, basquetebol, ciclismo, futsal, handebol e tênis de mesa, voleibol, vôlei de praia, xadrez e judô.

Após o primeiro tempo da partida, o jogador de vôlei, Evérson Ruan, de 16 anos, do C.E.T.I Jacira de Oliveira e Silva, comentou sua participação no jogo. “É gratificante. É importante se esforçar na escola e também ter tempo para o esporte, já que também nos fornece futuro”.

Os participantes dos torneios são alunos da categoria Infantil (12-14 anos) e Juvenil (15-17 anos). Eles buscam classificação para a etapa Regional dos Jogos Escolares Maranhenses, que vai acontecer em Caxias (MA). Os campeões desta fase irão para etapa Estadual, em São Luís (MA), e conseguindo o título, vão representar o Maranhão nos Jogos da Juventude.

O coordenador dos JET´s, Isael Silva, que estava apitando o torneio de handebol na Fundação Cidadania, localizada no Bairro Parque União, fala sobre a relevância da 26ª edição dos Jogos Escolares Timonenses.     

“O esporte, em si, é uma das principais ferramentas que se pode transformar a vida de uma pessoa. Tanto na saúde, quando a questão social. As crianças esperam o ano todo para participar”.

O professor informou que, no evento, já foram apresentados atletas de destaque nacional, que chegaram a níveis mundiais nos Jogos Escolares.

“É uma motivação para os meninos praticarem um esporte para combinar esporte e escola. Sair da rotina é essencial para os estudantes”, diz Léo Mendes, professor de Geografia e treinador do time Colégio Militar do Corpo de Bombeiros (CMCB), enquanto auxilia os alunos de handebol em quadra. (A.S.)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES