Alunos recebem cheque livro para participarem do Salipi

Estudantes poderão comprar livros com os cheques

A Secretaria de Estado da Educação vai entregar nesta segunda (05), às 19h, no Espaço Cultural Rosa dos Ventos, na Universidade Federal do Piauí, cheques livro para 6.700 alunos e professores da rede estadual de ensino. Com investimento total de 200 mil reais, os cheques serão utilizados para que os estudantes possam adquirir livros durante a 15ª edição do Salão do Livro do Piauí (Salipi).

De acordo com o gerente do Ensino Médio da Seduc, Clebe Gonçalves, os cheques serão distribuídos nas quatro regionais da capital e a da grande Teresina.

"Cada cheque livro corresponde a R$ 15 reais para que o estudante possa comprar a obra de acordo com seu gosto. Além desse bônus, a Seduc vai garantir também o transporte desses alunos" , explica o gerente.

Cheque livro (Crédito: Reprodução)
Cheque livro (Crédito: Reprodução)

"Não existe cultura dissociada da educação. Por isso, é com muito prazer que fazemos esse investimento que, sem dúvida, vai contribuir para aprendizagem dos nossos alunos. A participação desses jovens em eventos como o SALIPI só engrandece o intelecto e nosso papel é também de garantir o acesso à cultura", disse a secretária de Estado da Educação, Rejane Dias, que participa do evento com o governador Wellington Dias, onde farão a entrega simbólica do Cheque Livro aos alunos da rede.

Aos professores da rede estadual, a Seduc disponibilizou 1.658 inscrições para que eles tenham acesso as palestras, mesas redondas e mesas temáticas. "É importante que nossos professores também participem de forma efetiva do Salipi, adquirindo conhecimento que certamente serão repassados aos nossos alunos em sala de aula", finaliza a secretária.

Fonte: Portal Meio Norte
logomarca do portal meionorte..com