Alunos são premiados na Olimpíada de Matemática

A OBMEP é promovida pelo Ministério da Educação

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os estudantes vencedores da 3? edi??o da Olimp?ada Brasileira de Matem?tica das Escolas P?blicas (OBMEP) participam da solenidade de premia??o que acontecer? nesta sexta-feira (4), ?s 17 horas, no p?tio da Biblioteca Central da Universidade Federal do Piau? (UFPI).

A OBMEP ? promovida pelo Minist?rio da Educa??o. Os vencedores receber?o como premia??o: Bolsas de Inicia??o Cient?fica J?nior, medalhas e certificados de Men??o Honrosa.

Segundo o t?cnico respons?vel pela Olimp?ada na Secretaria Estadual da Educa??o (Seduc), Idelfr?ncio Cavalcante, o principal objetivo do evento ? estimular o estudo da disciplina por meio da resolu??o de problemas que despertem o interesse e a curiosidade de professores e estudantes. ?Reconhecer talentos e envolver jovens para que se apaixonem pela Matem?tica e melhorem a cada ano o desempenho na escola, essa ? a meta das olimp?adas?, destacou.

Os alunos premiados s?o das Unidades Escolares Dirceu Arcoverde, Ensino M?dio Augustinho Brand?o, An?sio de Abreu, Professor Ant?nio Tarc?so Pereira e Silva, Professor Jos? Camilo da S. Filho, Centro Educacional Integrado Adnauer, dentre outras.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES