Amarante: 3ª etapa do programa VivAmar será entregue dia 3 de dezembro

O prefeito Diego Teixeira inaugura na próxima sexta (3) o Corredor Cultural do Mercado, atual sede da Prefeitura.

Primeira etapa do programa VivAmar requalificou o Alto do Da Costa e Silva | div
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O programa VivAmar, de requalificação do centro histórico de Amarante, chega à sua terceira com mais de R$ 800 mil investidos pela Prefeitura Municipal. Para finalizar, o prefeito Diego Teixeira inaugura na próxima sexta (3) o Corredor Cultural do Mercado, atual sede da Prefeitura.

O conjunto arquitetônico dessa etapa inclui ainda a requalificação com a pintura, lampiões com iluminação cênica, recuperação do passeio público e padronização da identidade visual.

O programa VivAmar foi idealizado e lançado pela Prefeitura de Amarante para celebrar os 150 da cidade e foi dividido em três etapas. A primeira entregou a requalificação do Alto do Da Costa e Silva, que inclui o morro e a escadaria de 77 degraus que levam o nome do poeta amarantino e conta a história da cidade.

Primeira etapa do programa VivAmar requalificou o Alto do Da Costa e Silva 

Já a segunda etapa, entregou a requalificação de 8 casarões históricos da cidade, que juntos, formam o Museu Casas de Amarante, pioneiro no conceito de museu descentralizado no Brasil e que pode ser visitado através de uma tour que começa na Casas das Origens, passa pelo São Bela Vista e em seguida para o Museu da Música e Museu da Dança de Amarante. O tour continua e segue para a Casa dos Azulejos e, ao lado, o Museu do Divino. Poucos metros depois, na sétima estação, o Jardim da Costa e Silva, na casa onde nasceu o poeta e finaliza na Botica, a primeira do Piauí.

Segunda etapa do programa VivAmar requalificou oito casarões históricos 

Todas as etapas do programa VivAmar foram comandadas pelo renomado arquiteto Paulo Vasconcelos e executadas pelo Grupo Lucaia Artes e Ofícios, custeadas  pela Prefeitura de Amarante.

Ainda para celebrar os 150 anos, a cidade recebeu investimentos da Prefeitura de Amarante nas áreas de cultura, educação, saúde, mobilidade urbana e moradia com o Centro de Recreação e Educação Infantil, o Posto de Saúde dos Dois Coqueiros, obra de calçamento na zona Rural e implantação do programa Viver Bem, que constrói e aluga casas para famílias em situação de vulnerabilidade social.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES