Ambulantes faturam no feriado na Ponte Estaiada

Atraídos pelo crescente número de pessoas que frequentam os pontos turísticos da capital, principalmente aos fins de semana e feriados

Complexo da Ponte Estaiada | Kaio Eduardo
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Não são só as pessoas que buscam divertimento que se dirigem ao Mirante da Ponte Estaiada e outros pontos turísticos da capital neste fim de semana prolongado por conta do feriado do dia 7 de setembro. Os autônomos e ambulantes também se destacam dentre o público que freqüenta estes lugares em busca de garantir uma verba extra para a família, sendo esta ocupação a principal fonte de renda de vários deles.

O autônomo Luís Borges Leal é figura conhecida na Ponte Estaiada e todos os dias vai para seu ponto onde comercializa água, refrigerantes e abacaxi. ?Quando temos um feriado, mesmo muitos viajando as vendas são sempre muito boas, porque quem não tem o costume de vir sempre aproveita a folga para vir aqui com a família?, revela.

Já o vendedor de água de coco, Fernando Medeiros Pinto explica que as vendas já foram melhores porque antes existiam menos ambulantes e agora a concorrência está mais acirrada. ?Tem dias que vendemos bem, mas tem dias que não vendemos nada. Antes éramos apenas 5 e agora já existem mais de 50 pessoas vendendo coisas por aqui?, revela.

O casal de namorados Kelson Freitas Melo e Mayara Silva aproveitaram a ida à Ponte Estaiada para levar uma lembrança divertida feita pelo caricaturista Amauri Araújo, que trabalha todos os fins de semana na Ponte Estaiada fazendo imitações divertidas das pessoas através do traço.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES