mais

Ameaçados de extinção, filhote de peixe-boi é encontrado morto no MA

Animal foi encontrado por pescadores do município maranhense, localizado a 153 km de São Luís. Mamífero está na lista dos animais ameaçados de extinção.

Um filhote de peixe-boi foi encontrado morto no Rio Mapari, localizado no município de Humberto de Campos, cidade localizada a 153 km de São Luís. O animal é ameaçado de extinção.

De acordo com Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), o mamífero foi encontrado boiando no rio por pescadores, próximo a comunidade de Rampa, no município. A região onde o animal foi encontrado é protegida por lei e integra a Reserva Extrativista da Baía do Tubarão.

Filhote de peixe-boi foi encontrado morto no rio Mapari - Foto: Divulgaçao/ICMbioFilhote de peixe-boi foi encontrado morto no rio Mapari - Foto: Divulgaçao/ICMbio

Segundo o ICMBio, pescadores que encontram o animal, afirmam que ele estava com hematomas na nadadeira e na cauda. No sábado (23), uma equipe do órgão e do Centro Nacional de Pesquisa e Conservação da Sociobiodiversidade (CNPT), se deslocaram até o local para a coleta de material biológico do animal, medição e registro fotográfico, para analisar as causas da morte.

As amostras coletadas vão seguir para análise no Centro de Mamíferos Aquáticos (CMA). Em seguida, o animal foi enterrado. Segundo ICMBio, o esqueleto do mamífero será recuperado em breve, onde será utilizado para atividades de educação ambiental. O peixe-boi é o mamífero aquático mais ameaçado de extinção do Brasil.

Animal foi encontrado boiando por pescadores Animal foi encontrado boiando por pescadores 

Tópicos

comentários

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Desbloquear Notificações

Como desbloquear notificações

Na barra de endereço, clique no cadeado e em Notificações escolha a opção permitir, como na imagem abaixo

desbloqueio de notificação push

Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail