Americanos ajudam os desabrigados no Piauí

Cônsul dos Estados Unidos em Recife, Diana Page, anunciou a iniciativa no Palácio de Karnak

Americanos ajudam desabrigados no Piauí | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma parceria firmada entre a Embaixada dos Estados Unidos da Am?rica (EUA) no Brasil e a C?ritas vai possibilitar o atendimento de v?timas das enchentes na cidade de Esperantina, no Piau?. A c?nsul dos Estados Unidos em Recife, Diana Page, anunciou a iniciativa no Pal?cio de Karnak, em visita de cortesia ao governador Wellington Dias.

Acompanhada de Richard Hoffman, representante da C?ritas CBS/Brasil; Jennifer Adams, diretora da Ag?ncia dos EUA para o Desenvolvimento; Mike Strincklin, professor americano que vive no Piau? e representa interc?mbio deste Estado com Nebraska; e Carlos Humberto, da C?ritas Piau?, Diana Page anunciou que est?o sendo doados US$ 50.000 para os Estados do Piau?, Cear? e Para?ba.

Esses recursos s?o oriundos do fundo de socorro social da Ag?ncia dos EUA para o Desenvolvimetno Internacional e ser?o utilizados na aquisi??o de material de emerg?ncia, como artigos de sa?de e higiene. Ser?o 1.500 fam?lias beneficiadas nos tr?s Estados, sendo 500 em Esperantina (Piau?), 500 em Crat?us (Cear?) e 500 em Aparecida/Souza (Para?ba).

A CRS Brasil e a C?ritas v?o ajudar na gest?o dos recursos dentro da Campanha de Solidariedade com o Povo do Nordeste, patrocinada pela Confer?ncia Nacional dos Bispos. "Mas caber? ?s comiss?es de Defesa Civil definir as prioridades", destaca a c?nsul.

Na oportunidade, o professor Mike Strincklin comunicou ao governador a doa??o de US$ 300 por amigos de Nebraska. "Esse interc?mbio entre meu Estado e o Piau? existe h? 35 anos e apenas comprova que s?o dois povos irm?os", afirmou.

O governador fez um relat?rio sobre a situa??o das v?timas das enchentes no Estado, destacando a?es realizadas em articula??o com o Governo Federal e a sociedade civil. Ele ainda sugeriu interc?mbio com pesquisadores do Nordeste no que se refere ao estudo das mudan?as clim?ticas que nas ?ltimas duas d?cadas se consolidam na regi?o.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES