Americanos precisarão de passaporte para sair dos EUA

Americanos precisarão de passaporte para sair dos EUA

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os americanos que viajam a partir de amanh? de avi?o para o Canad?, M?xico, Caribe e Bermudas precisar?o de um passaporte, de acordo com uma nova normativa que ser? aplicada em todo os Estados Unidos.

As autoridades abrir?o exce??o somente para os passageiros americanos que j? come?aram sua viagem e v?o retornar aos Estados Unidos depois de 1? de outubro, informa o Departamento de Seguran?a Nacional (DHS, na sigla em ingl?s).

Os requisitos para o uso de passaportes se emolduram na chamada "Iniciativa de Viagens do Hemisf?rio Ocidental", anunciada em novembro do ano passado como parte de um plano de seguran?a nacional.

A normativa inicialmente ia entrar em vigor em janeiro, mas as novas exig?ncias provocaram uma avalanche de solicita?es para passaportes e o Departamento de Estado se viu incapaz de tramitar todas antes das f?rias de ver?o.

Perante as cr?ticas pelas demoras na emiss?o de passaportes, os departamentos de Estado e de Seguran?a Nacional anunciaram em junho uma extens?o das antigas normas para que os americanos pudessem viajar para fora do pa?s com outros documentos de identidade enquanto tramitavam seus passaportes.

O Congresso inclusive teve que aprovar uma medida para que o Departamento de Estado pudesse contratar empregados aposentados para acelerar a expedi??o dos passaportes.

As autoridades americanas conseguiram reduzir o tempo de espera e tramitam agora as aplica?es em um prazo de entre seis e oito semanas, segundo o Departamento de Estado.

Como parte desta medida, Os EUA tamb?m exigir?o um passaporte dos cidad?os que viajem para os mesmos destinos por mar ou terra a partir de junho de 2009. A iniciativa estava prevista para o pr?ximo ano, mas o Congresso decidiu atrasar sua implanta??o por 17 meses.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES