Amigos e parentes assistem no Rio à missa de 7º dia de Chico Anysio

Começou pouco depois das 11h deste sábado (31), no Rio, a missa de sétimo dia do humorista Chico Anysio.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Começou pouco depois das 11h deste sábado (31), no Rio, a missa de sétimo dia do humorista Chico Anysio. A cerimônia, reservada a amigos e parentes, é celebrada na Igreja de São Francisco de Assis, no Rio Comprido, Zona Norte. O humorista morreu no dia 23, em consequência de uma parada cardiorrespiratória.

A viúva do humorista, Malga di Paula, chegou à igreja levando as mãos a urna com as cinzas de Chico. Compareceram ainda os filhos do humorista e amigos como Marília Pera, Tássia Camargo, Glória Perez, Elymar Santos, Castrinho, Alcione Mazzeo, Milton Gonçalves.

De acordo com a assessoria de comunicação do artista, a missa é celebrada por Frei Brás, o mesmo que realizou o casamento do artista com Malga Di Paula.

A missa terminou às 12h30. Malga cantou a música "Soleado", de Moacyr Franco. À saída da igreja, ela disse que a missa foi uma "despedida dolorosa mas emocionante".

"A missa foi simples como Chico sempre foi", disse ela.

Ao fim da missa, a mulher de Chico Anysio e os filhos dele seguiram de helicóptero para o Projac, na Zona Oeste da cidade, para jogar parte das cinzas do artista, atendendo ao desejo do próprio Chico. Segundo Malga di Paula, a outra parte das cinzas será levada para Maranguape, cidade onde Chico nasceu no Ceará, no próximo dia 12 de abril, quando ele completaria 81 anos.

"Eram os dois lugares onde Chico foi mais feliz", disse ela.

Dona Auzelia, mãe da ex-ministra Zélia Cardoso de Mello, ex-mulher de Chico, esteve na missa e anunciou que mandará rezar também no dia 12 de abril uma missa em Nova York, nos EUA, onde Zélia vive com os dois filhos que teve com Chico.

O corpo do humorista foi cremado no dia 25. A cerimônia reuniu familiares e amigos no Crematório da Santa Casa da Misericórdia do Rio de Janeiro, no Cemitério São Francisco Xavier, no Caju, Zona Portuária.

Ao fim da cerimônia, Malga Di Paula falou sobre a perda do marido. "Surpreendentemente estou mais forte, do que imaginava. Foi uma cerimônia linda, de várias crenças, mas quem conduziu foi um frei franciscano, pois o Chico sempre dizia que era um franciscano."

Ela disse que a família está criando o Instituto Chico Anysio, que vai ajudar pessoas com doenças bronco-respiratórias. "Vou abrir esse instituto porque é para ajudar. São 250 milhões de pessoas no mundo que sofrem desse mal e que o Chico vai estar ajudando. O instituto também tem o intuito de conscientização contra o tabagismo", ressaltou Malga, explicando que agora só falta o dinheiro.

Ao longo de seus 65 anos de carreira, o cearense Chico Anysio criou mais de 200 personagens e foi um dos maiores humoristas do Brasil com destaque no rádio, na TV, no cinema e no teatro.

Além de se dedicar ao humor, Chico também foi artista plástico. Apaixonado pela pintura, retratou paisagens ao redor do mundo a partir de fotografias que tirava dos países que visitava. Realizou exposições de seus quadros em diversas galerias do Brasil e chegou a afirmar que gostaria de ter dedicado mais tempo à atividade. Ele deixa oito filhos e completaria 81 anos no dia 12 de abril.

Twitter

Poucos minutos após a divulgação da morte de Chico Anysio, o nome do humorista ficou em primeiro lugar no Trending Topics mundial - assuntos mais comentados - do Twitter. Muitos famosos lamentaram a morte do comediante na rede social.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES