Amigos mobilizam pessoas a levarem flores às vítimas de Castelo

Campanha “Flores Para Elas - Envie flores, envie paz!”

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um grupo de amigos se uniu com objetivo de prestar uma homenagem e solidariedade às quatro jovens violentadas em Castelo do Piauí na última quarta-feira (28) e se encontram internadas no Hospital de Urgência de Teresina (HUT). O idealizador da campanha “Flores Para Elas - Envie flores, envie paz!”, o estudante de administração da Universidade Estadual do Piauí (Uespi), Luan Leite, conta que a ideia nasceu em um grupo de amigos no whatsapp e que foi se espalhando e já mobilizou centenas de teresinenses.

A coordenadora da campanha, a jornalista Aline Raquel, disse que o objetivo principal é arrecadar fundos para as famílias da vitimas que são pessoas humildes. “A nossa campanha quer dá apoio psicológico e financeiro. O financeiro está sendo feito através de rifas, tem a conta para doação e com apoio de outros profissionais e o ápice será hoje ao levarmos as flores para elas, vamos rezar, levar mensagens, pedir por paz”, afirmou.

O grupo também é responsável pelo ato realizado na segunda-feira (01º) no Centro de Hematologia e Hemoterapia do Piauí (Hemopi), pois uma das meninas estava precisando de doação de sangue e eles decidiram gravar um vídeo com o doutor Gilberto Albuquerque, diretor do HUT e divulgaram nas redes sociais. O vídeo se espalhou e o centro recebeu 280 pessoas querendo doar.

“Nós já estamos sabendo que até o final da semana tem agendamento para doação de sangue, nós agradecemos todo mundo que está ajudando e pedimos que continuem doando”, disse.

O número da conta para contribuir na ajudar é na Caixa Econômica Federal: Milena Ellen Mineiro Torres - Agência: 3389 - Operação: 013 - Conta: 00026859-0 / Poupança.

Fotos: Kelson Fontinele 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES