Ampliação do metrô de Teresina garante 200 mil passageiros e dá mobilidade à população

Além da estrutura existente, o metrô de Teresina vai ganhar cinco novos trens.

Avalie a matéria:
Ampliação do metrô garante 200 mil passageiros. | Arquivo
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Governo do Estado do Piauí apresentou os números relativos à ampliação do Metrô de Teresina, com o objetivo de dar mais mobilidade à população. Os Veículos Leves sobre Trilhos (VLTs) representam uma das soluções para resolver alguns dos gargalos no trânsito da cidade.

Além da estrutura existente, o metrô de Teresina vai ganhar cinco novos trens, oito novas estações e uma ponte ferroviária Sobre o Rio Poti. Com a ampliação, o público atendido vai saltar dos atuais 15 mil passageiros para cerca de 200 mil pessoas beneficiadas.

O governador Wilson Martins destacou que essa modalidade de transporte será fundamental para solucionar o problema do trânsito em Teresina, além de representar uma solução imediata para quase um milhão de habitantes.

?Não é só uma região ou outra que ganha com os VLTs é a população de toda a região da Grande Teresina. Além disso, já temos a garantia do Ministério do Transporte de atendimento de outro projeto, que é a interligação das cidades de Altos e Timon com Teresina, através do transporte por trilho?.

Os moradores de localidades que vão ganhar melhorias com a expansão do Metrô já comemoram as mudanças que estão por vir. É o caso do estudante Felipe Lopes, do bairro Ilhotas. ?A estação vai representar um grande desenvolvimento pro bairro, já que nossa localidade é mais conhecida devido aos prédios na beira-rio. Isso acaba deixando o resto do bairro um pouco ?apagado?, e com essa estação, teremos uma visibilidade maior?, disse Felipe.

Atualmente, o valor da tarifa é de R$ 0,80. O metrô conta com nove estações.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES