Anac fecha 28 aeroportos e helipontos privados no Brasil; 9 só em São Paulo

. A medida é permitida ainda se forem identificados riscos à segurança operacional ou de segurança da aviação civil

Anac fecha 28 aeroportos e helipontos privados no Brasil; 9 só em São Paulo | Agência Brasil
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) emitiu uma ordem de suspensão para o tráfego aéreo em 28 aeroportos e helipontos privados em todo o país, com nove desses localizados no estado de São Paulo. Entre os locais afetados estão helipontos pertencentes a instituições como um importante banco na Avenida Paulista, em São Paulo, a sede de um grande jornal e uma emissora de televisão associada a um líder religioso evangélico.

O ato consta da portaria 13.708/2023, publicada nesta terça-feira (30) no Diário Oficial da União (DOU). Na portaria é possível ver a lista.

A exclusão do cadastro é baseada na Resolução 158 da Anac, de 13 de julho de 2010, que permite o ato administrativo quando o aeródromo ficar interditado por prazo igual ou superior a seis meses, ou decorridos 180 dias do vencimento da validade da inscrição no cadastro. 

A medida é permitida ainda se forem identificados riscos à segurança operacional ou de segurança da aviação civil, e ainda se forem noticiados conflitos com normas municipais, distritais, estaduais e federais em caso de aeródromo privado, bem como com as normas referentes aos órgãos ambientais.

(Com informações da Agência Brasil) 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES