Anac suspende vendas de passagens internacionais da BRA

Anac suspende vendas de passagens internacionais da BRA

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Anac (Ag?ncia Nacional de Avia??o Civil) decidiu nesta quinta-feira suspender as vendas de passagens internacionais da empresa BRA. A decis?o foi provocada pelos problemas que a empresa teve com seus Boeings 767, que fazem rotas para o exterior. Um grupo de 35 passageiros esperou para embarcar para a Europa quase 67 horas devido a um problema em uma dessas aeronaves.

Originalmente, o v?o sairia de Natal (RN) na madrugada de ter?a-feira (16) e passaria por Recife (PE), Lisboa, Madri e Mil?o. Mas, antes da primeira decolagem, ainda na ter?a, o avi?o apresentou problemas em um compressor do motor e foi levado para manuten??o. O conserto, segundo a BRA, terminou no come?o da noite de ontem (17).

Os avi?es da BRA est?o sob inspe??o da Anac, sendo que em um deles, no Rio, est? sendo executado o "Check C", que ? uma inspe??o completa na aeronave. O outro avi?o, que chegou do exterior com problemas nas turbinas, est? em Natal (RN) sendo examinada por t?cnicos da ag?ncia.

A Anac tamb?m determinou que, al?m da imediata suspens?o das vendas de passagens internacionais, que os usu?rios da BRA que adquiriram bilhetes para o exterior sejam realocados em v?os de outras companhias.

De acordo com a ag?ncia, a BRA voltar? a operar v?os para o exterior quando suas aeronaves estiverem em condi?es de seguran?a operacional atestada pela Anac, ou se a empresa a?rea conseguir outros avi?es compat?veis com rotas internacionais.

A jornalista Glau Gasparetto, que por volta das 21h estava no port?o de embarque para partir para Portugal, ap?s esperar quase 67 horas para ser realocada, disse que deve acionar judicialmente a BRA pelos transtornos com o adiamento da viagem.

"Al?m de tempo, perdemos reservas pagas em Madri e a viagem de Madri para Inglaterra. Por mais que tenham nos realocado [na TAP], o transtorno que passamos, n?o tem como deixar passar em branco", afirmou a jornalista.

Segundo ela, os outros passageiros que tamb?m est?o na sala de embarque tamb?m manifestaram desejo de processar a BRA.

Por meio de sua assessoria de imprensa, a BRA informou que ainda n?o recebeu a notifica??o sobre a suspens?o determinada pela Anac.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES