Aneel suspende tarifa extra na conta de luz de famílias de baixa renda

De acordo com a Aneel, para os demais consumidores, fica mantida a bandeira tarifária escassez hídrica, que foi criada em agosto e deve ficar em vigor até abril de 2022.

Avalie a matéria:
Conta de energia para beneficiários da Tarifa Social | Fernando Frazão/Agência Brasil
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A bandeira tarifária no mês de dezembro para os beneficiários da Tarifa Social de energia elétrica será a verde, que não acrescenta tarifa extra na conta de luz, segundo anunciou a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). No mês de novembro, vigorou a bandeira amarela, que equivale ao pagamento de R$ 1,87 para cada 100 quilowatts-hora (kWh) consumidos.  

De acordo com a Aneel, para os demais consumidores, fica mantida a bandeira tarifária escassez hídrica, que foi criada em agosto e deve ficar em vigor até abril de 2022. A bandeira acrescenta R$ 14,20 a cada 100 kWh consumidos. 

Conta de energia dos beneficiários da Tarifa Social da energia elétrica não terá cobrança extra | FOTO: Fernando Frazão/Agência Brasil

Estão excluídos dessa cobrança os moradores de áreas não conectadas ao Sistema Interligado Nacional (SNI), como os de Roraima e de áreas remotas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES