Animais abandonados têm ração e água de graça em pontos na rua

A ideia é da ativista de direitos animais Liz Villa

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nas grandes cidades, basta andar a pé para notar que é comum uma enorme quantidade de animais abandonados pelas ruas. Os bichinhos, muitas vezes, são esquecidos, não recebem doações de alimentos e têm de se virar com as sobras e os lixos.

Na Colômbia, uma iniciativa colaborativa criou uma ferramenta para que pessoas interessadas possam ajudar estes animais. "Comedog". Este é o nome do comedouro público desenvolvido com objetivo de alimentar animais em situação de rua. O serviço já está presente em mais de 78 municípios.

A ideia é da ativista de direitos animais Liz Villa, de acordo com informações da Agência de Notícias dos Direitos dos Animais (ANDA). Ela explicou que se inspirou em publicações nas redes sociais e resolveu fazer uma pesquisa para construir os comedouros.

“Os locais foram escolhidos porque são lugares que têm um acompanhamento contínuo e, acima de tudo, há cães e gatos em situação de rua que precisam ser alimentados”.

O distribuidor de ração e água é feito em aço galvanizado e tem dois reservatórios separados. Há ainda um espaço com cadeado, em que ele é reabastecido, e uma proteção contra as chuvas. As tarefas são dividas entre a rede de voluntários. Há pessoas responsáveis por monitorar os comedouros, reabastecê-los e cuidar da limpeza.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES