Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Ano letivo do município tem início dia 2 de fevereiro

Durante as férias¸ 64 escolas mantiveram o ritmo dos estudos.

Compartilhe
Google Whatsapp

As unidades de ensino da Rede Municipal de Teresina darão início ao novo ano letivo a partir desta quinta-feira, 02 de fevereiro. Os Centros Municipais de Educação Infantil e as escolas municipais de Ensino Fundamental retornam do período de férias com uma programação intensa para 2017.

Durante as férias¸ 64 escolas mantiveram o ritmo dos estudos com aulas de reforço para 1.725 estudantes. Foram 121 turmas de 3º, 4º e 8º ano participando de atividades complementares para acompanhar a turma no novo ano escolar, especialmente nos conteúdos de Língua Portuguesa e Matemática.

Este ano também será de grande desafio para os alunos de 5º e 9º ano, já que será aplicada a Prova Brasil, avaliação essencial para o diagnóstico do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB).

Antes de iniciar o período letivo, as escolas estão dividindo com pais e equipes escolares o planejamento pedagógico, convidando todos os parceiros a contribuírem com as ações planejadas. No CMEI Érico Veríssimo, a reunião com as famílias destacou horários, importância da frequência e do acompanhante das atividades, além de reforçar a participação dos pais diariamente na escola. “Pátio lotado, credibilidade total da comunidade no nosso trabalho. Essa relação com a família é essencial para o desempenho da criança”, comenta a diretora Francisca Santos. A creche atende 147 crianças no Loteamento Tabocas.

Competições - Já o Programa Cidade Olímpica Educacional, que prepara alunos em disciplinas específicas para grandes competições de conhecimento, retoma as atividades no próximo dia 11 de fevereiro. As aulas são aos sábados, no Centro de Formação Odilon Nunes, e para 2017 contarão também com turmas de Ciências, além de Astronomia, Matemática, Língua Portuguesa, Física e Química.


Tópicos
Compartilhe
Google Whatsapp
Carregar os comentários (0)

comentários

fechar comentários
Nenhum comentário feito até o momento

veja também

Recomendamos

Localização

Definir a localização padrão

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Fique por dentro

Receba notícias quentinhas diretamente no seu whatsapp

Continuar

Falta pouco, agora escolha as categorias que deseja receber notícias

Aperte (ctrl + clique) para selecionar vários
Pronto!

Agora você passará a receber novidades diretamente no seu whatsapp.

Termos de uso

Texto

Política de privacidade

Texto