Ano letivo está previsto para começar no dia 7 de fevereiro no PI

Seduc deve fazer a solenidade de início do período letivo

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Seduc deve fazer a solenidade de início do período letivo, programado para o dia 07 de fevereiro, durante a inauguração do Centro Estadual de Educação Profissional José Pacifico de Moura Neto, no bairro Dirceu Arcoverde. A escola é um complexo de grande porte, construído no padrão do Fundo Nacional para o Desenvolvimento da Educação (FNDE).

A unidade possui oito salas de aula, seis laboratórios, quadra coberta, auditório com mais de cem lugares, biblioteca, área de convivência e refeitório. A escola, instalada na região do Grande Dirceu, vai atender a demanda de toda a região. É a segunda deste porte inaugurada no Estado. A primeira foi entregue no início de dezembro de 2016, na cidade de Esperantina.

Certificação

Para este ano, o Ensino de Jovens e Adultos (EJA) vai ser a única forma de garantir a certificação de conclusão do ensino fundamental e médio, que também poderia ser feito por meio do Enem. A certificação será feita na modalidade do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja), no qual os alunos inscritos podem estudar em casa, tirar duvidas com professores e realizar o exame na data programada.

O EJA também será a principal modalidade para estudantes que largaram os estudos retornarem às aulas para concluir o ensino médio e fundamental em menor tempo que o ensino regular. A modalidade também receberá os alunos da alfabetização de adultos. A Seduc espera conseguir 50 mil matrículas nesta última modalidade.                      



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES